Últimas Notícias

Sem ritmo em quadra, Beatriz Haddad Maia sofre derrota e se despede na terceira rodada do Australian Open

A paulista Beatriz Haddad Maia, n°1 do Brasil e cabeça de chave 15 do Aberto da Austrália, foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova por 6/4 6/2 em 1h46m de jogo, nesse sábado (18). A brasileira não conseguiu acertar os games de saque e sofreu cinco quebras de serviço no jogo. Bia Haddad está viva na chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund e sobe para o 16° lugar no ranqueamento de simples ao vivo, mas espera demais resultados.

Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Na terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia (17°) caiu para a russa ex-top 10 Veronika Kudermetova (75°) sem mostrar reação e ritmo de jogo, sofrendo em games de serviço. Bia havia derrotado a argentina Júlia Riera na estreia, em partida longa de cinco sets, e a russa Erika Andreeva na segunda fase, vencendo em parciais diretas. Nas duplas, a paulistana está nas oitavas e forma parceria cabeça de chave 15 ao lado da alemã Laura Siegemund.

O jogo apresentou uma passividade da brasileira em relação a rival, Veronika atacou mais e buscou ser agressiva nos saques de Beatriz, furando a brasileira em cinco oportunidades, sendo três vezes no primeiro set e duas no segundo. A estratégia de Beatriz de buscar games longos e jogar no centro da quadra custou quando a russa atacava as laterais, além de defender com sucesso o saque da brasileira. A paulistana pontuou em 52% dos pontos disputados no primeiro serviço, reduzindo para 46% no segundo.

Em outras estatísticas, Bia anotou o mesmo número de aces e duplas faltas (DF), 4. Sendo as DF cruciais para a vitória da russa no segundo set. Na velocidade do saque, Veronika venceu no mais forte e na média dos serviços, além de pontuar 28 winners contra 12 de Bia. A paulista se destaca em poucos erros não-forçados, foram 24, na soma total, em relação aos 40 da adversária, que buscou mais as jogadas.

A brasileira iniciou o segundo set trocando quebras de saque com Veronika, Bia venceu dois games sobre o serviço da rival por 40/0 e perdeu game de 11 bolas com set point salvo. Com o jogo em 2/1, Bia aumentou a vantagem para 3/1. O jogo acelerou em games rápidos e a russa desperdiçou duplo ponto de quebra para marcar 4/4. Kudermetova venceu o game seguinte para 5/4 e não aproveitou três set points no 10° game antes de fechar o set em 6/4 e 1x0.

No segundo período, o jogo de Veronika foi mais construído com Beatriz apresentando mais fragilidade. Apesar de as tenistas confirmarem saques nos primeiro cinco games, a paulista não conseguia trabalhar em volta da estratégia da Kudermetova. Os quatro games finais, de 3/2 á 6/2 foram vencidos pela russa que anotou 2x0 e eliminou Bia Haddad.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar