Últimas Notícias

SESI Bauru sobra em cima do Fluminense e vence a sexta seguida na Superliga Feminina

O SESI Bauru dominou o Fluminense ao vencer a equipe carioca por 3x0 (25/21,25/21 e 25/15), em 1h33m, pela 14° rodada da Superliga Feminina. O confronto, realizado na Arena Paulo Skaf, em Bauru, contou com a presença de 2.050 espectadores. A bauruense Bruna Moraes, dona de 16 pontos, foi eleita como melhor jogadora e ganhou o viva vôlei.

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

Na complementação do décimo quarto giro da Superliga Feminina, o Bauru recebeu o Fluminense e venceu com tranquilidade para retomar a segunda colocação da competição, enquanto as cariocas perdem chance de buscar o top-5.

O placar de 25/21, 25/21 e 25/15 foi construído com o time paulista mostrando equilíbrio e muito ataque, além de erros do time tricolor, que só perdeu para as bauruenses, duas vezes se somar o revés no primeiro turno por 3x0, Minas Tênis Clube e Praia Clube, até o momento.

A equipe da casa se apoiou em duas jogadoras potentes, Thaisinha Custódio, dona de 17 pontos, maior pontuação individual da partida, e Bruna Moraes, que anotou 16 pontos e venceu o viva vôlei, para anular a estratégia das rivais cariocas nos três sets.

No outro lado da quadra, as tricolores fizeram uma partida cheia de erros e não foram efetivas no ataque, com as duas melhores pontuadoras, Ariane Helena com 10 e Amanda Campos com oito, não conseguindo furar a defesa bauruense como vinham fazendo sobre outros sistemas defensivos. Além disso, destaque para Bruninha que retorna aos poucos ao vôlei após suspensão por doping ser encerrada no último dia 8 de janeiro.

Felipe Wiira/Sesi-SP

A equipe do SESI Bauru assume a segunda posição geral da Superliga com 33 pontos, dois a menos que o líder Praia, que venceu mais cedo o Maringá por 3x0, e um a mais que o terceiro Osasco. Além disso, a equipe do interior paulista abriu dois do Minas. As osasquenses e as minastenistas ainda jogam na rodada contra Pinheiros e Brasília, respectivamente.

Em sexto, o Fluminense se encontra no limbo, o quinto colocado Flamengo, que perdeu para o Paulistano Barueri na segunda, tem 30 pontos e podia ser alcançado, porém agora terá nova chance de escapar no 15° giro. Embaixo do Flu na tabela, o sétimo  posicionado Mackenzie soma 13 pontos e não ameaça as tricolores, que devem se classificar com facilidade para o play-off da Superliga.

O primeiro set do jogo começou com as equipes parelhas, mas após empate em 9/9, o Bauru abriu 13/9 e teve 16/12, quando o Fluminense buscou a virada e igualou em 16/16 e 19/19. O jogo foi à 21/21 e as bauruenses venceram os quatro pontos finais para anotar 25/21 e 1x0.

A segunda parcial foi marcada por um início forte do Fluminense, o time das Laranjeiras ficou a frente pela primeira vez e marcou 10/7 e 13/9, sofrendo empate em 13/13 e a virada crucial no ponto seguinte, com o Bauru marcando 14/13 e não perdendo mais a liderança. A equipe paulista botou cinco pontos sobre o Flu em 22/17 e viu as tricolores pressionarem para 20/23. O SESI anotou 25/21 com set point perdido e abriu 2x0 na série.

O set final mostrou a diferença técnica, física e emocional entre as equipes, o Fluminense, como já havia feito em jogos anteriores, não superou a perda de vantagem no segundo set e iniciou o período sem ritmo. Melhor para o Bauru que buscou 5/2 e 11/4 sem resistência tricolor. Em seguida, as bauruenses levaram a partida a 17/6 e 20/9. O respiro do Fluminense veio quando o time saiu de 11/22 e 14/22, mas perdeu por 25/15 e 3x0 para o Bauru.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar