Últimas Notícias

Superliga Feminina de vôlei retorna hoje com cinco times na briga pela liderança

 

Superliga retorna com cinco jogos na mesma noite. Foto: Carol Fotografia

Após o recesso de fim de ano, a Superliga Feminina está de volta e terá um retorno fulminante. Cinco jogos acontecem na noite desta terça-feira (7), todos válidos pela 12ª rodada. Todos os times que brigam pela liderança do torneio jogam hoje: Praia Clube, Osasco, Minas, Sesi Bauru e Sesc Flamengo ocupam as primeiras posições e estão separados por apenas três pontos.

O Osasco, vice colocado com 26 pontos, joga diante na torcida no ginásio José Liberatti, às 20h, contra o Maringá. A equipe está com o mesmo número de pontos que o Praia Clube, líder, mas tem menos vitórias que o atual vice-campeão da Superliga. O técnico Luizomar de Moura comentou a importância do resultado positivo na primeira partida do ano.

“Maringá montou um bom time, mesclando jovens com atletas experientes. Vamos jogar em casa, seguimos no trabalho para seguir evoluindo jogo a jogo, até as fases finais, e é muito importante iniciar o ano com uma vitória e os três pontos que nos mantêm na luta pela liderança”, disse o técnico.

Minas retorna às quadras após Mundial de Clubes, disputado em dezembro (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Terceiro colocado com 25 pontos, o Minas retornou às atividades no dia 2 de janeiro, após eliminação da fase de grupos do Mundial no final de dezembro. O atual campeão do torneio visita o lanterna Brusque, fora de casa, às 19h30, e continua a perseguição aos líderes.

“Voltamos a disputa da Superliga depois de quase 20 dias. Tivemos uma pausa que, apesar de necessária, acaba rompendo o ritmo da equipe. Por isso temos que ter muita atenção no jogo diante do Brusque. Sabemos que no segundo turno os times tendem a crescer e queremos começar o ano com o pé direito", disse Nicola Negro, técnico minastenista.

Primeiro jogo rubronegro no returno é contra o Brasília diante da torcida. Foto: Gilvan de Souza

Já o Sesc Flamengo, que joga às 18h contra o Brasília, aposta na eficiência individual para continuar na briga direta pela liderança – o time ocupa a quinta posição na tabela. A central Lorena bloqueou 40 vezes no turno, a líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (70,19% de eficiência), com a ponteira Michelle em quarto (65,75%). A oposta Edinara é a sétima maior pontuadora da competição, com 169 acertos.

"Estamos super motivadas para o segundo turno da Superliga e para os próximos desafios que teremos pela frente, a começar pelo Brasília, que é uma equipe muito organizada taticamente. Acredito que já conseguimos dar um salto significativo para um elenco que foi bastante reformulado, mas queremos ir muito mais longe. E o trabalho tem sido feito nessa direção. Fico feliz de colaborar no ataque e de contribuir para o fortalecimento da nossa relação entre bloqueio e defesa, mas garanto que os números refletem um esforço contínuo de todas aqui", afirmou a central Lorena

Jogos (10ª rodada):

7/1: Sesc Flamengo x Brasília (18h)
7/1: Mackenzie x Praia Clube (19h)
7/1: Brusque x Minas (19h30)
7/1: Osasco x Maringá (20h)
7/1: Sesi Bauru x Paulistano Barueri (21h)
8/1: Pinheiros x Fluminense (18h)

Confira a classificação:

1º – Praia Clube (26 pontos e 10 vitórias)
2º – Osasco (26 pontos e 8 vitórias)
3º – Minas (25 pontos e 9 vitórias)
4º – Sesi Bauru (24 pontos e 8 vitórias)
5º – Sesc Flamengo (23 pontos e 7 vitórias)
6º – Fluminense (21 pontos e 7 vitórias)
7º – Mackenzie (13 pontos e 4 vitórias)
8º – Maringá (12 pontos e 3 vitórias)
9º – Brasília (11 pontos e 4 vitórias)
10º – Paulistano Barueri (8 pontos e 3 vitórias)
11º – Pinheiros (8 pontos e 3 vitórias)
12º – Brusque (1 ponto e 0 vitórias)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar