Últimas Notícias

UMA FESTA PORTUGUESA COM CERTEZA!!! Portugal vence Alemanha e chega a semifinal do Mundial de handebol masculino

UMA FESTA PORTUGUESA COM CERTEZA!!! Portugal vence Alemanha e chega a semifinal do Mundial de handebol masculino
Foto: Divulgação/IHF


Em um jogo definido na prorrogação, Portugal derrotou a Alemanha e avançou nesta quarta-feira (29) para as semifinais do Mundial de Handebol masculino, que está sendo realizado na Noruega/Dinamarca/Croácia.

Sensação do Mundial, a seleção portuguesa liderou o jogo no primeiro tempo, com uma boa defesa, chegando a abrir quatro gols de vantagem (11x7) com 25 minutos de jogo.

Ao fim do primeiro período, os portugueses seguraram a vantagem, fechando em 13x9. Francisco Costa foi o destaque de Portugal, com 4 gols.

No segundo tempo, Portugal teve uma baixa aos 35 minutos, com a exclusão de Luis Frade após falta que acertou a cabeça de um jogador da Alemanha.

Mesmo com a perda de Frade, Portugal manteve a frente no placar, entretanto os alemães reagiram e encostaram, ficando atrás com apenas um gol de diferença (18x17) aos 42 minutos 

Aos 45 minutos, Lukas Zerbe empatou o jogo em 18x18 após converter um lance de 7m. E o próprio Zerbe converteu outro tiro de 7m, virando o jogo para 19x18.

O jogo seguiu com a Alemanha na frente, mas Portugal não deixando abrir vantagem e voltar a empatar restando 8 minutos para o fim do jogo em 22x22.

Faltando 4 minutos, o jogo estava empatado em 24x24. 

Alemanha liderava por 26x25, mas com um jogador cumprindo 2 minutos, os portugueses empataram faltando 22s para o final e o jogo acabou indo para o tempo extra, empatado em 26.

Portugal acabou virando com três minutos no tempo extra, para 28x27. No intervalo, os portugueses venciam por 29x28.

Os alemães empataram em 29x29 no começo do segundo tempo da prorrogação. Mas no fim, Portugal teve a última posse de bola e venceu por 31x30, com gol de Martim Costa.

Foi a primeira vez que Portugal se classificou para as semifinais do Mundial de handebol

Assim ficaram as semifinais:

França x Croácia e Dinamarca x Portugal

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar