Últimas Notícias

Victoria Barros avança na chave juvenil e outros quatro brasileiros perdem no Aberto da Austrália

No complemento da participação brasileira no Aberto da Austrália, cinco brasileiros competiram em chaves profissionais de duplas e no torneio juvenil do Grand Slam inaugural da temporada. A única vitória foi de Victoria Barros, de 15 anos, sobre a israelense cabeça de chave 15 Mika Buchnik. Orlando Luz, Luisa Stefani, Nahuany Silva e Luis Guto Miguel foram derrotados. Em partida pela terceira rodada de simples, Bia Haddad Maia sofreu derrota para tenista russa, confira aqui.

Foto: Foto: Luiz Candido/Luzpress

A prodígio Victoria Barros avançou na chave juvenil do Aberto da Austrália ao superar a israelense Mika Buchnik, dois anos mais velha, pelo placar de 6/3 6/4 em 1h24m. A brasileira que já tem ranking WTA de 1.111 e é atual 41° júnior do mundo, dominou a rival 15° favorita para alcançar a segunda rodada e enfrentar a sérvia Petra Konjikusic.

Por outro lado, Nahuany Silva, tenista que recebeu o convite através da vitória do Australian Open Junior Series, torneio sul-americano que dá direito a vaga direto no Slam, e é a atual 142° do ranking juvenil, sofreu derrota para a estadunidense Thea Frodin por 6/3 7/6 e não joga mais na Austrália.

Também derrotado, o jovem Luis Guto Miguel buscou avanço contra o suíço cabeça 8 e 784° do ranking profissional Hnery Bernet e perdeu pelas parciais de 6/3 6/1 em 1h15m. O brasileiro ocupa a 38° posição do ranqueamento júnior mundial.

Nas chaves masculina e feminina profissionais de duplas, duas derrotas marcaram a sessão na Austrália. Primeiro, Luisa Stefani e sua parceira estadunidense Peyton Stearns, que haviam eliminado Ingrid Martins na estreia, caiu para as 9° favoritas Kristina Mladenovic (FRA) e Shuai Zhang (CHN) por duplo 6/2 em 1h41m.

Na chave masculina, após passarem pela estreia, Orlando Luz e o françês Gregoire Jacq cairam para os cabeças de chave 13 Sander Gille (BEL) e Jan Zielisnki (POL) pelo placar de 7/6 4/6 6/3 em 1h59m de jogo. Luz sobe para 62° do mundo nas duplas e espera a definição dos demais resultados, enquanto Luisa Stefani cai duas colocações e fecha participação como 29°.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar