Últimas Notícias

Victoria Barros vira sobre sérvia e faz história no Aberto da Austrália; Luis Guto Miguel avança na chave de duplas

A jovem prodígio Victoria Barros, tenista de 15 anos e 41° do ranqueamento mundial júnior, se tornou a primeira juvenil brasileira a avançar para a terceira rodada da chave para atletas até 18 anos do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

O feito de Victoria veio ao superar a sérvia de 17 anos Petra Konjikusic, 54° entre a faixa etária, por 4/6 6/3 6/4 em 1h50m. Nas duplas, Luis Guto Miguel e o alemão Tom Sickenberger se classificaram para a segunda rodada.

Foto: Luiz Candido/CBT

A juvenil brasileira mais bem ranqueada entre as tenistas sub-18 continua marcando seu nome no circuito mundial, Victoria Luiza Barros é a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a garantir vaga na terceira rodada do Slam australiano. O feito veio em partida dura contra a sérvia, dois anos mais velha, Petra Konjikusic, com direito a virada.

O placar de 4/6 6/3 6/4 foi construído com Victoria tendo um início abaixo do ideal, a brasileira demorou a entrar no jogo, e quando se impôs sobre Petra, a partir de 4/6 1/3, venceu sequência de cinco games e ganhou o primeiro set no jogo para 6/3. Em seguida, controlou o jogo e furou a rival no 5° game para anotar 6/4 e 2x1.

Na estreia, Barros eliminou a israelense, cabeça de chave 15, Mika Buchnik por 6/3 6/4. A única derrota da prodígio natural do Rio Grande do Norte foi nas duplas, junto a sérvia Teodora Kostovic, nona no mundo entre os juvenis, formou dupla cabeça de chave 7 e caiu para as britânicas Black/Xu por duplo 6/4.

A outra brasileira na chave juvenil era Nahuany Silva, a jovem de 14 anos, 142° do ranqueamento mundial júnior, estreou na chave de simples com derrota para a estadunidense Thea Frodin por 6/3 7/6. Nas duplas, ao lado da turca Ada Kumru, foi eliminada pela dupla norte-americana de An/Lam pelo placar de 7/5 6/7 10-4.

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Entre os homens, foi a vez de Luis Guto Miguel abrir a campanha na chave de duplas. O tenista de 15 anos jogou junto ao alemão Tom Sickenberger se classificou para a segunda rodada ao surpreender os 6° favoritos Oskari Paldanius (FIN) e Alan Wazny (POL) e vencer por 7/6 6/3. Na disputa de simples, Luís, atual n°1 do Brasil e 38° do ranqueamento, foi superado pelo suíço, cabeça 8, Henry Bernet.

O outro brasileiro inscrito foi Pedro Albuquerque Dietrich, o jovem vencedor do Australian Open Junior Series, evento classificatório para a América do Sul à chave de simples do torneio oceânico, sofreu derrota para o local convidado Ymerali Ibraimi por 7/5 6/3. Ao lado do sul-africano Connor Doig, o brasileiro caiu nas duplas para os 7° favoritos Andrea de Marchi, da Itália, e William Rejchtman, da Suécia, por duplo 6/4.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar