![]() |
Foto: Thomaz Jr |
O Brasil derrotou a Grã-Bretanha neste domingo (23) e ficou em 5° lugar na etapa de Vancouver (CAN) do Circuito Mundial de rugby sevens.
A equipe das Yaras terminou a primeira fase com uma campanha histórica, após derrotar a Espanha por 19x17, ficando na primeira colocação do seu grupo, no Canadá, com duas vitórias e uma derrota, incluindo uma vitória sobre a Austrália.
Na madrugada deste domingo (23), as brasileiras jogaram contra Fiji pela fase de quartas de final e acabaram sendo derrotadas pelo placar de 46x0, indo assim para definir o 5° lugar.
Na partida contra as britânicas, o destaque foram Thalia Costa, com dois tries, Yasmin Soares fez outro try. Rachel Kochhan fez duas conversões. E as brasileiras venceram por 19x10.
Foi o melhor resultado da história do Brasil no Circuito Mundial de rugby sevens. A seleção feminina superou a campanha da etapa de Dubai em 2021, quando havia alcançado o sexto lugar. Porém, à época, apenas dez seleções haviam disputado o evento.
“Estou extremamente orgulhosa por termos feito história três vezes neste fim de semana: conquistando a primeira vitória do Brasil sobre a Austrália, sendo líderes na fase de grupos pela primeira vez e terminando o torneio em quinto lugar. São fatos marcantes, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Queremos buscar consistência e aperfeiçoar o estilo de jogo verdadeiramente brasileiro. Este é só o começo”, diz a treinadora neozelandesa Crystal Kaua, que assumiu a seleção em outubro do ano passado.
Com o resultado, o Brasil pulou para o 8° lugar geral, com 26 pontos após 4 etapas empatado com Fiji. Para se garantir na próxima edição do circuito mundial sem necessidade de repescagem, o Brasil tem que ficar entre as oito melhores seleções.
A próxima etapa será em Hong Kong (HKG) entre 28 e 30 de março.
0 Comentários