Últimas Notícias

Arthur Dias relata apreensão ao assistir a vitória brasileira no Sul-americano masculino de futebol sub-20

Arthur Dias relata apreensão ao assistir a vitória brasileira no Sul-americano masculino de futebol sub-20
Foto: Rafael Ribeiro/CBF 




Titular em todos os jogos da seleção brasileira masculina de futebol no Sul-Americano Sub-20, Arthur Dias vivenciou uma experiência diferente nessa sexta-feira (7). Cumprindo suspensão na partida contra a Colômbia, o defensor assistiu da arquibancada do Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, à vitória por 1 a 0.

Em entrevista à CBF TV, ele relatou que viveu a "apreensão" de um torcedor por não ter a chance de ajudar seus companheiros em campo e comemorou a conquista dos três pontos.

"Foi muito difícil olhar meus companheiros jogando, sentindo a apreensão por não estar dentro de campo para ajudar. Mas graças a Deus, a gente conseguiu sair com a vitória, eu estava torcendo bastante. Foi um jogo muito difícil, a equipe da Colômbia é muito boa."

O atleta do Athletico-PR é zagueiro, posição em que atuou apenas nas duas primeiras rodadas. Desde então, passou a ser escalado na lateral-esquerda. Ocupar tal faixa de campo, porém, não é novidade para o jovem, que disse estar acostumado à função e se mostrou disposto a jogar em outras, se necessário.

"Comecei como atacante, depois fui ponta e, no Sub-15 desci para a lateral-esquerda. Em 2022, fiz alguns jogos de lateral-esquerdo e sei jogar ali, me acostumei porque aos 15 anos comecei a jogar bem. Em 2023, virei zagueiro e gosto de jogar de zagueiro, mas faço a lateral-esquerda e, se precisar, faço outras funções também."

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar