Últimas Notícias

Atletismo Brasil segue para a primeira competição internacional do ano na Bolívia

Atletismo Brasil segue para a primeira competição internacional do ano na Bolívia
Foto: Gustavo Alves/CBAt 


A equipe do Atletismo Brasil segue nesta quinta (20/2) para a primeira disputa internacional de 2025, defendendo o título e a sua hegemonia na quarta edição do Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, Bolívia. A competição será realizada sábado e domingo (22 e 23/2) e o Brasil terá 37 atletas (17 mulheres e 20 homens). 

O público poderá acompanhar ao vivo a disputa na TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da CBAt, com narração e comentários em português. 

O Brasil conquistou o título em 2024, também em Cochabamba (que tem a única pista oficial indoor da América do Sul), com 244 pontos (136 no feminino e 108 no masculino) e 26 medalhas (13 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze). 

Vitoria Cristina Silva Rosa (EC Pinheiros-SP), 60 m, pediu dispensa, assim como Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenílson-MT), salto em distância. 

Foram convocados os dois atletas melhores posicionados no Ranking Brasileiro Combinado (Indoor/Outdoor), no período de 27 de abril de 2024 a 2 de fevereiro de 2025, desde que o atleta esteja entre os cinco primeiros colocados do Ranking Sul-Americano Combinado, no mesmo período. O Ranking Combinado é o agrupamento dos resultados dos Rankings Indoor e Outdoor, brasileiro e sul-americano.

No caso de provas equivalentes que possuam distâncias diferentes na versão indoor e outdoor (60 m com barreiras/110 m e 100 m com barreiras, 60 m/100 m, 3000 m/5000 m) foi considerado o resultado com a maior pontuação (Scoring Tables of Athletics).

O atleta do salto em altura, Thiago Moura (EC Pinheiros) que fez um início de temporada visando também a competição indoor, disse que na verdade está em busca de pontos na corrida pela qualificação ao Mundial de Tóquio, ao ar livre (13 a 21 de setembro).

Ketiley Batista mostrou a boa fase no Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor (categoria D), no início de fevereiro (1/2), em Bragança Paulista, São Paulo, ao estabelecer o novo recorde brasileiro para os 60 m com barreiras. A atleta (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba-ASPMP), conquistou o ouro com 8.00 (1.0 m/s). 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar