![]() |
Foto: CONMEBOL |
O Brasil confirmou nesta noite de domingo (16), o 13º título do Sul-Americano sub-20 após a Argentina perder por 3 a 2 para o Paraguai no último jogo do hexagonal final. A seleção brasileira havia feito sua parte mais cedo após vencer o Chile por 3 a 0.
Brasil e Argentina venceram todos os jogos até a terceira rodada do hexagonal e empataram no confronto direto em 1 a 1. Curiosamente, os dois estavam no mesmo grupo na primeira fase e os argentinos golearam a seleção brasileira na primeira rodada por 6 a 0. Na classificação, o Brasil ficou com 13 pontos contra 10 dos hermanos.
A Argentina começou com dificuldade, mas foi a primeira a finalizar aos 16 minutos. Com 29, o Paraguai chegou com Aguayo, que cruzou para o outro lado da área para Morinigo e ele mandou no meio, onde Luca Kmet conferiu e abriu o placar. Até o intervalo, o time paraguaio teve mais duas chances, uma defendida pelo goleiro e outra na trave.
Na volta, logo no primeiro minuto, Caballero recebeu lançamento e não teve problemas com o goleiro para ampliar o marcador. Aos seis, a Argentina diminuiu após Carrizo aproveitar falha da defesa paraguaia. Com isso, os argentinos precisavam de mais cinco gols para levar o título.
Em busca do título, a Argentina empatou aos 20, de novo com Carrizo, que dessa vez pegou a bola e chutou da entrada da grande área. O sonho foi por água abaixo quando aos 36, Quintana desviou após cobrança de escanteio e León conferiu para fazer 3 a 2 para o Paraguai.
0 Comentários