Últimas Notícias

Brasil conquista três ouros no primeiro dia do Sul-Americano Indoor de atletismo

 

De verde, Thiago está correndo. Ele é negro e tem pouco cabelo
Foto: Federação Boliviana de atletismo

O Brasil fechou o primeiro dia do Sul-Americano indoor de atletismo em Cochabamba (BOL) com três medalhas de ouro e vários pódios. Thiago André, Tamara de Souza e Ana Azevedo foram os atletas que subiram no lugar mais alto do pódio.

Essa é a única competição indoor mais importante do continente e está valendo índices e pontos para o ranking visando o Mundial indoor no mês que vem em Nanqing, na China. 

Thiago André foi o primeiro a ganhar uma dourada para o Brasil, levando a prova do 1500m com o tempo de 3:05.09, novo recorde do campeonato. Depois, Felipe Bardi competiu nos 60m rasos e ficou com a medalha de prata, fazendo o tempo de 06.64s. O ouro ficou com o colombiano Neiker Abello. 

A segunda dourada veio nos 60m feminino com Ana Azevedo. Ela fez o tempo de 07.16s, o novo recorde do campeonato. No 1500m feminino, o Brasil ficou com o bronze, conquistado por July Ferreira.  Na disputa do arremesso de peso, o Brasil ficou com prata e bronze com Ana Caroline Silva e Livia Avancini, com as marcas de 16.65m e 15.92m, respectivamente. No salto em distância feminino, Eliane Martins levou a medalha de bronze após saltar 6.24m. 

A terceira e última dourada foi conquistada por Tamara de Souza somando 4294 pontos. O Brasil ainda foi prata na prova com Roberta Almeida, que fez 4253. 

Amanhã o Brasil tem mais competições, com a final do heptatlo e mais provas de pista. O evento tem transmissão ao vivo no Youtube. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar