Últimas Notícias

Brasil faz sua parte, vence o Chile e fica de olho na Argentina para poder ficar com o título do Sul-americano sub20

Rafael Ribeiro/ CBF

O Brasil sua parte na última rodada do sul-americano de futebol masculino sub20. A seleção enfrentou o Chile no encerramento do hexagonal final e venceu por 3 a 0, está perto do título e agora tem que 'secar' a Argentina que não pode vencer o Paraguai por quatro gols de diferença para conquistar o décimo terceiro titulo sul-americano, o segundo consecutivo.

Mas apesar do placar, o jogo não foi fácil. Os comandados de Ramon Menezes começaram mal na partida e o Chile começou a gosta do jogo, obrigando o goleiro Felipe Longo a fazer três defesas difíceis para o placar não sair do zero. 

No segundo tempo, Deivid Washington e Alisson entraram nos lugares de Gustavo Prado e Wesley e o Brasil começou melhorar no jogo, com a primeira grande chance saindo aos 18 minutos com Pedrinho chutando rente à trave.

Aos 27 minutos, o placar foi aberto. Pedrinho deu belo passe para Deivid Washington que chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro chileno e encobriu o goleiro, que ainda tentou reagir, mas em vão. Brasil 1 a 0.

Seis minutos depois, um lance crucial para o Brasil abrir vantagem: o zagueiro chileno Ivan Román recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Desprotegido, o Chile virou presa fácil e aos 40 minutos, saiu o segundo gol brasileiro. Ricardo Mathias escorou de cabeça para Pedrinho, que disparou, invadiu a área e chutou cruzado para ampliar. E ainda teve tempo para o terceiro com  Mathias dois minutos depois, após escorar um escanteio cobrado por Pedrinho.

O Brasil ainda teve mais chances de ampliar, mas acabou não conseguindo marcar.  No fim do Jogo, Pedrinho aplicou uma caneta desmoralizante em Arce, o que irritou os chilenos, iniciando-se uma confusão. E no tumulto, sobrou para o goleiro reserva do Brasil Robert, que foi expulso. No fim, o Brasil conseguiu boa vitória por 3 a 0.

Argentina enfrenta o Paraguai às 21:30 (Horário de Brasília) e sabe exatamente o que precisa para ser campeã: vencer por quatro gols de diferença para igualar o saldo de gols e assim o campeonato ser decidido no próximo critério de desempate, os gols pró, onde os argentino teriam a vantagem.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar