Últimas Notícias

Bruna Takahashi vira final de forma incrível e é campeã da Copa Pan-Americana de tênis de mesa

De roxo, Bruna Takahashi comemora vitória. Ela é branca e loira
Foto: Pongistic


A brasileira Bruna Takahashi conquistou a Copa Pan-Americana de tênis de mesa 2025 na madrugada desta segunda (24) após virar de forma incrível a final contra Lilly Zhang, dos Estados Unidos, em jogo realizado em San  Francisco (EUA).vencendo pelo placar de 4 a 3. Esse é seu segundo título do torneio

Para chegar a final, a brasileira venceu ainda no domingo, a norte-americana Amy Wang com certa tranquilidade pelo placar de 4 a 1, parciais de 11/8, 11/8, 11/2, 7/11 e 11/5. 

A final seria contra uma velha conhecida, com duas vitórias contra Bruna, mas no último confronto entre elas na chave de simples, em Santiago 2023, a brasileira venceu por um sonoro 4 a 0 na semifinal do torneio. 

O jogo

O primeiro game foi muito equilibrado, com ambas aproveitando os seus serviços e se revezando na liderança, porém, no final da parcial, Zhang conseguiu o game point e com uma diagonal fechou em 11 a 9, abrindo 1 a 0 no placar.

Bruna começou bem no segundo set e abriu 6 a 3, mas a norte-americana reagiu e virou para 10 a 9. Ela não aproveitou o game point e depois de um certo sufoco, a brasileira fez 14 a 12 e empatou a partida. Takahashi fez um ótimo início de terceiro game, fez quatro pontos seguidos e abriu 8 a 3, fechando rápido em 11 a 5 para virar o jogo.

O intervalo entre o terceiro e o quarto game foi um pouco maior, após Zhang precisar de atendimento médico. A parada, que poderia afetar Bruna, não freou a brasileira, que conseguiu aproveitar o saque adversário para pontuar, abrindo 9 a 6, porém a estadunidense diminuiu para 9 a 8 e Takahashi pediu tempo. O pedido não surtiu efeito e Zhang virou para 11 a 9, empatando em 2 a 2. 

O quinto game começou bem equilibrado, até que Bruna conseguiu abrir 7 a 5, mas ela acabou levando a virada no final e perdeu a parcial por 14 a 12, assim, vendo Zhang fazer 3 a 2. No game seguinte, a brasileira abriu 6 a 3, mas levou a virada em 7 a 6. Com 10 a 9 a favor, a norte-americana parou o jogo e isso ajudou Takahashi, que fechou o set em 15 a 13.

No game decisivo, Zhang abriu 4 a 2, mas a brasileira conseguiu virar para 7 a 5. Com um ritmo forte, ela fez cinco pontos seguidos e fechou o jogo em 11 a 5, conquistando o título

Eric Jouti é bronze no masculino

Na semifinal masculina, Eric Jouti foi derrotado por Jha Kanak (EUA) por 4 a 0, parciais de 11/8, 11/6, 11/5 e 11/6. Assim, ele ficou com a medalha de bronze, já que não há disputa de terceiro lugar na Copa Pan-Americana. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar