Últimas Notícias

CAMPEÕES!!! Marcelo Melo e Rafael Matos conquistam a chave de duplas do Rio Open

Rafael Matos e Marcelo Melo são campeões de duplas do ATP 500 Rio Open 2025, no Rio de Janeiro. Neste sábado (22), a parceria brasileira venceu os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martinez por 6/2 7/5 em 1h37m de jogo. É o segundo título consecutivo de Matos, enquanto Melo triunfa após dois vices (2014 e 2023). É a primeira vez que o Brasil vence as duplas com formação nacional.

Foto: fotojump

Rafael Matos e Marcelo Melo são os campeões de duplas do ATP 500 carioca, conhecido por Rio Open, terceiro nível da pirâmide do tênis mundial. A edição de 2025 é ainda mais especial para Matos, que conquista o bicampeonato seguido, após o título de 2024, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Os brasileiros superaram os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar por 6/2 7/5.

Na estreia, os brasileiros derrotaram os estadunidenses Austin Krajicek e Raveej Ram (4) por 5/7 7/6 10-4. Em seguida, superaram o português Francisco Cabral e o neerlandês Jean-Julien Rojer por 6/4 6/3. Na semifinal, venceram batalha ao derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 2x1.

Os brasileiros atingiram a segunda final seguida no circuito mundial. Na última semana, Marcelo e Rafael foram superados na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, por Andreozzi/Arribage pelo placar de 2x1. 

Em 2014 e em 2023, Melo foi vice-campeão no Rio. Primeiro, junto ao espanhol David Marrero, o mineiro perdeu por 2x0. Já no ano mais recente, o mineiro alinhou junto ao colombiano Juan Sebastian Cabal e sofreu nova derrota pelo mesmo placar.

A parceria acumula dois troféus no circuito. Além do Rio Open, a dupla conquistou o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em junho de 2024. O mineiro Marcelo Melo já foi n°1 do mundo e atualmente é o 35° do ranqueamento mundial. Na carreira, o veterano de 41 anos já tem 40 títulos, incluindo dois Grand Slams.

Por outro lado, Rafael Matos, atual 36°, teve como melhor ranking a 26° colocação. O gaúcho tem 11 títulos na carreira, incluindo a conquista da chave de duplas mistas, ao lado da compatriota Luisa Stefani, no Australian Open 2023.

A Quadra Guga Kuerten, palco principal de disputas do Rio Open, presenciou uma disputa ferrenha pelo título do torneio 500. A arquibancada estava lotada para torcer por Rafael Matos e Marcelo Melo. 

Estrela do evento, João Fonseca presenciou a disputa da decisão. O carioca, eliminado na estreia do torneio carioca e campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na semana passada, foi ovacionado e tietado pelo público. Atualmente, Fonseca é o n°1 do Brasil em simples. Mais dois jovens locais assistiram o jogo, Mateus Alves e Pedro Boscardin.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar