Últimas Notícias

Dinamarca passeia e conquista o tetracampeonato mundial de handebol de forma consecutiva

De vermelho, Dinamarca comemora título mundial
Foto: Divulgação/IHF

 

A Dinamarca conquistou neste domingo (2), o tetracampeonato mundial consecutivo após derrotar a Croácia por 32 a 26 na grande final do Mundial masculino de handebol. Gidsel foi o artilheiro da partida com 10 gols e 91% de eficiência na partida.

Essa foi a primeira vez que duas sedes do Mundial se enfrentaram numa final. Curiosamente, nenhuma delas sediou a decisão, que acabou sendo na Noruega. Mesmo assim, a Unity Arena, em Oslo, estava lotada de dinamarqueses e o tradicional quadriculado vermelho e branco da Croácia.

A Dinamarca chegava como favorita, afinal, tinha os melhores números, os placares mais elásticos, um goleiro com mais de 100 defesas e além de tudo, tricampeã mundial e atual campeã olímpica. Por outro lado, os croatas vinham de uma vitória maiúscula contra a França em casa, vingando o Mundial de 2009 e dando muita confiança ao time. 

Na campanha, os dinamarqueses passaram por Itália, Tunísia e Argélia na fase de grupos e depois venceram Alemanha, Suíça e República Tcheca no Main Round. No mata-mata, eles eliminaram o Brasil nas quartas e Portugal na semi. 

Veja também: Em jogo emocionante, a França fatura o bronze no Mundial masculino de handebol

O jogo

Logo no começo, a Croácia foi punida com suspensão de dois minutos e viu a Dinamarca converter um tiro de 7m, deixando o placar em 2 a 1. Quando tentou empatar, os croatas foram advertidos com passivo e pararam em Nielsen. Inspirado, o goleiro dinamarquês defendeu um 7m e ainda viu sua seleção marcar mais duas vezes e fechar os primeiros dez minutos com 4 a 1 no placar. 

Por um tempo, os croatas perderam 7m e faziam faltas de ataque, o que não ocorria com a Dinamarca. Porém, por volta do 20º minuto, isso mudou de lado e com isso, a vantagem diminuiu para 8 a 7. Aos 20 minutos, Schmidt acabou levando uma pancada feita por Mamic com os braços e o croata foi expulso, levando seu time a sofrer mais uma punição de dois minutos.

Nos dez minutos finais de primeiro tempo, a Dinamarca conseguiu voltar a marcar gols e foi para o intervalo com 16 a 12 no placar. A Croácia tentava diminuir, mas era difícil, os dinamarqueses estavam muito e até gol de rosca fizeram com Gidsel, chegando a dez minutos do fim com 28 a 20 no placar.

Logo no começo do segundo tempo, a Croácia levou mais uma vez dois minutos de suspensão (dessa vez duplo) e viu os dinamarqueses marcarem duas vezes seguidas, abrindo 18 a 12 e em cinco minutos, 21 a 14. Ao final dos primeiros dez minutos da segunda etapa, o placar de 23 a 14 para a Dinamarca.

A diferença caiu para cinco faltando pouco mais de cinco minutos com ajuda de uma suspensão de dois minutos da Dinamarca, mas logo depois a Croácia teve um expulso e a partir dali, os dinamarqueses só administraram o resultado para levar a taça.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar