Últimas Notícias

Dono de duas medalhas olímpicas, lateral Marcelo anuncia aposentadoria do futebol

De amarelo, Marcelo (com a cabeça raspada) dá um mortal enquanto comemora gol
Marcelo comemora gol em Pequim 2008 (Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo)


O lateral-esquerdo Marcelo, medalha de prata nos Jogos de Londres-2012 e bronze nos Jogos de Pequim 2008, anunciou nesta quinta (6), a sua aposentadoria do futebol. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais.

O jogador que passou anos na seleção brasileira, foi um dos convocados acima dos 23 anos em Londres 2012, quando o Brasil foi prata após perder para o México por 2 a 1 na final. Já em 2008, ele ainda estava na idade olímpica e foi autor de um dos gols na vitória conta Camarões por 2 a 0 nas quartas de final do torneio.


Na carreira, ele teve 31 títulos conquistados, contando seleção e clubes.  Seu início no profissional foi em 2005 pelo Fluminense. No ano seguinte, ele foi para o Real Madrid, onde explodiu para o mundo e virou um dos grandes jogadores a nível internacional. Ele ficou no clube espanhol até 2022, quando se transferiu para o Olympiacos (GRE). Em 2023, voltou ao Fluminense, onde foi campeão da Libertadores da América, o título que lhe faltava.

Ele é um dos poucos jogadores de futebol do Brasil a terem duas medalhas olímpicas consecutivas. Os outros nomes são: Alexandre Pato (2008 e 2012) e Neymar (2012 e 2016).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar