Foto: Mailson Santana/FFC |
O Fluminense venceu o SESC Flamengo nesta sexta (31) por 3 a 0 em confronto válido pela Superliga, realizado no Tijuca Tênis Clube. Com a vitória, o tricolor entrou no G4. Essa também foi a quarta vitória do time das Laranjeiras em quatro jogos entre as equipes nesta temporada
Na partida de hoje o time de Bernardinho não pode contar com a presença da ponteira e também capitã do time, Michelle Pavão, que sente desconfortos no tornozelo desde o jogo contra o Pinheiros. Helena Wenk e Karina Barbosa formaram a dupla titular de ponteiras da partida.
Sendo duas equipes que se conhecem muito bem, o jogo foi marcado por bons rallys, viradas inesperadas e destaques individuais.
O clássico:
O Sesc Flamengo começou jogando de forma confortável no set, tendo Edinara como principal definidora e chegando a fazer 12 a 6 no placar. Com a entrada de Vanessa Janke no Fluminense e sua passagem pelo saque, a equipe visitante conseguiu encostar no placar.
Do início ao fim do primeiro set as donas da casa estiveram a frente, mas no final do set veio a reviravolta que ninguém poderia imaginar: um toque na rede no 24 a 23 levou o jogo ao empate e possibilitou a virada do time de Fluminense, que não desperdiçou a oportunidade e fechou em 26 a 24.
Com a confiança abalada após a virada sofrida no primeiro set, a equipe de Bernardinho encontrou dificuldades para se ajustar na segunda parcial. Algo que chamou a atenção foi a regularidade da oposta Edinara, que continuou sendo fundamental para a virada de bola.
A norueguesa Mikaela também soube corresponder e auxiliar o time quando acionada, mas a sobriedade do time juntamente com a distribuição de Pri Heldes e a virada de bola de Ariane garantiram ao Flu o segundo set, por 25 a 20.
A equipe de Bernardinho começou o terceiro set abrindo 4 a 0, mas logo o Fluminense encostou e segurou vantagens importantes ao longo da parcial, o que facilitou a vida da equipe e garantiu a vitória por 25 a 21. A ponteira Amanda Campos foi eleita a melhor da partida.
Em entrevista ao Surto Olímpico logo após o final da partida, a central Lara Nobre falou sobre a derrota para o Sesi Bauru e sobre a confiança que a vitória sobre o rival dá ao time:
Estou muito feliz com a vitória. É uma Super Liga muito equilibrada. Então cada jogo é um jogo. A gente veio de uma derrota de Bauru bem dolorida. Depois dela, nos juntamos, conversamos, treinamos, estudamos e conseguimos duas vitórias muito importantes essa semana. A gente tem algumas metas até o final do returno e graças a Deus a gente saiu com duas vitórias.
Essa vitória nos dá confiança. A gente vai se entrosando um pouco mais, já sabe mais ou menos o que a outra vai fazer. Nunca dá para saber como vai ser o próximo jogo quando todos os times estão disputando um lugar.
0 Comentários