Teve início nesta terça-feira (25), o Aberto da Alemanha 2025 de badminton. Mesmo contando com a participação de vários brasileiros, a única vitória da nossa delegação veio com Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas. A dupla do Brasil avançou para a chave principal e volta às quadras no final da manhã desta quarta-feira (26), para a sequência do torneio.
O Brasil teve até um bom desempenho nas demais partidas, perdendo no detalhe os jogos de simples masculino e da dupla masculina, no entanto, nossos representantes se despediram da competição ainda nas fases preliminares da disputa que acontece na região alemã de Dusseldorf.
Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram os representantes brasileiros nas duplas mistas e conquistaram a única vitóra da nossa delegação até aqui. A disputa por uma vaga na chave principal ocorreu contra a dupla ucraniana formada por Oleksil Titov e Yevhenila Kantemyr, com vitória segura da dupla do Brasil por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-13.
Na sequência da competição, Fabrício e Jaqueline encaram a dupla de Taipé Chinês, formada por Cheng Kuan Chen e Yin-Hui Hsu. A partida está programada para o final da manhã desta quarta-feira.
Na disputa das duplas masculinas, o Brasil foi à quadra com a parceria formada por Fabrício Farias e Davi Silva. Em um grande jogo contra os franceses Julien Maio e William Villeger, os brasileiros venceram o primeiro set por 24-22 e foram superados no segundo por incríveis 25-27. No set decisivo, mais uma vez a dupla da França levou a melhor, fechando a parcial em 21-9 e o jogo em 2 sets a 1.
No simples masculino, o Brasil foi representado por dois atletas: Ygor Coelho e Jonathan Matias. Ygor começou bem sua partida, venceu o primeiro set, mas acabou levando a virada do francês Arnaud Merkle, cabeça de chave nº 2, e se despediu da competição com parciais de 23-21, 10-21 e 15-21. Jonathan também iniciou bem o seu jogo mas acabou superado pelo indiano Sankar Subramanian em sets diretos, parciais de 21-19 e 21-9.
Fechando o dia brasileiro no Aberto da Alemanha, Jaqueline Lima e Sâmia Lima estreiaram já na fase principal das duplas femininas. Elas enfrentaram a dupla de Taipé Chinês formada por Xiao Min Lin e Yu Qiao Wang, em partida válida pela rodada de 32 da competição e terminou com vitória dominante da dupla asiática por 2-0, parciais de 21-17 e 21-14.
0 Comentários