Últimas Notícias

Filipe Toledo se pronuncia após incidente com fotógrafo no Surf Abu Dhabi Pro

Filipe Toledo cai após manobra mal-sucedida em Abu Dhabi
Manel Geada/WSL


O bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo se pronunciou nas redes sociais após o choque com um fotógrafo após sua manobra em sua bateria contra Kanoa Igarashi, que acabou tirando pontos do brasileiro, que acabou eliminado da Surf Abu Dhabi Pro, segunda etapa da WSL 2025.

Mais calmo, Filipinho classificou o incidente como uma infelicidade, mas apontou a organização como culpada por não orientar o fotógrafo corretamente: "Eu tô bem, o fotógrafo também tá bem. Uma infelicidade que aconteceu, mas é claro que foi falta de informação para quem coordenava o fotógrafo de ficar longe, segurar na rede, ou algo do tipo. Porque se a prancha pega em alguma parte do corpo dele ia machucar muito." disse Filipinho, que perdeu duas aletas de sua prancha no impacto com o fotógrafo brasileiro Thiago Diz, que nada sofreu.


O incidente aconteceu durante sua segunda tentativa de direita na bateria - na bateria cada surfista tem duas chances alternadas com ondas quebrando pra esquerda e direita, valendo as melhores notas em cada lado - logo após finalizar um lindo áereo, ele acabou se chocando com o fotógrafo, o que valeu a perda de alguns décimos em sua nota.

Ao sair da piscina de ondas, Filipinho estava muito irritado e sua irritação foi captada pelas câmeras: " Eu não quero surfar de novo! Não quero! F.. essa m... Não foi a primeira vez que reclamamos. Vinha acontecendo nas sessões de treino o tempo todo!"

Renato Hinckel, diretor técnico e comissário da WSL, explicou ao Sportv a situação de Filipinho: "A gente analisou a situação com o painel de juízes para ver a nota que ele poderia tirar. Aumentaria entre 0,3 e 0,5 pontos se completasse a onda, o que não mudaria o resultado da bateria. A primeira inclinação era dar uma direita extra ao Filipe, mas mantemos o resultado por causa dessa orientação do quadro de juízes. Já conversei com o Filipe e com a equipe dele. Nós movemos os fotógrafos algumas vezes nos dois primeiros dias de competição. No final das contas, é um elemento humano. Foi um erro dele. Temos de decidir com o que temos nas regras"

Nas redes sociais, Filipinho afirmou que esse incidente foi algo inédito, o que deixou ele sem cabeça para competir: "A galera ficou meio sem saber o que fazer, e eu não tinha mais cabeça para surfar a esquerda, mas isso não é desculpa. Kanoa surfou muito e mereceu ganhar a bateria, foi sólido em todas as ondas que surfou, a minha direita acabei errando a linha e é isso. Vamos pra próxima"



0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar