Últimas Notícias

Hugo Calderano vence de virada e está nas oitavas de final do Singapore Smash 2025

Foto: Divulgação/WTT

 

O brasileiro Hugo Calderano avançou para as oitavas de final do Singapore Smash nesta quarta (5) após vencer o nigeriano Quadri Aruna por 3 a 1 de virada. Ele enfrentará Lin Yun-Ju, de Taiwan, nesta quinta às 09h20.

O Singapore Smash é o primeiro "Grand Slam" do ano do tênis de mesa, sendo o torneio mais importante do ano e servindo levemente de termômetro para o Mundial da modalidade, que será em maio. O adversário de Hugo, Quadri Aruna, chegou a eliminá-lo no WTT Finals no início de 2024 e prometia não facilitar hoje.

Isso ficou claro no primeiro game, quando o nigeriano venceu por 11 a 8 mantendo a vantagem de três pontos por toda a parcial. O segundo game foi equilibrado e o brasileiro só conseguiu abrir vantagem em 8 a 6, levando o empate logo depois. Hugo conseguiu dois pontos em sequência e eles foram fundamentais para o brasileiro vencer a parcial por 11 a 9 e empatar o jogo.

Depois de um game lá e ca, o terceiro foi todo de Calderano, principalmente na metade final, quando estava 6 a 5 para o nº1 do Brasil e ele fez cinco pontos de uma vez para fechar a parcial em 11 a 5. O quarto game teve um enredo parecido, mas dessa vez ele saiu de um 6 a 5 contra, marcou seis pontos seguidos e venceu a parcial por 11 a 6, fechando a partida.

Duplas masculinas

Vitor Ishiy e Gulherme Teodoro acabaram eliminados nas duplas masculinas após perderem para os franceses Bourrasaud e Dorr por 3 a 2. Eles começaram vencendo a partida fazendo 13 a 11 no primeiro game e 11 a 9 no segundo, porém, os franceses devolveram o 11 a 9, fizeram 11 a 6 na quarta parcial e fizeram mais um 11 a 9 no último game, virando e eliminando os brasileiros. 

O outro brasileiro na disputa das duplas, Leo Iizuka, acabou derrotado junto do australiano Hwan Bae pelos suecos Kristian Karlsson e Mattias Falck por 3 a 0, parciais de 11/5, 14/12 e 11/5. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar