![]() |
Thiago Diz/ WSL |
Está sendo disputada neste fim de semana o Surf Abu Dhabi Pro, segunda etapa da WSL 2025. E o Brasil continua na briga pelo título da etapa disputada na piscina de ondas artificial de Hudayriyat Island apenas no masculino com três surfistas- Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Yago Dora. No feminino, Tatiana Weston Webb e Luana Silva caíram na repescagem e foram eliminadas.
Para avançar entre os oito melhores, Ítalo Ferreira encarou um duelo brasileiro contra Matheus Herdy. Já nas primeiras tentativas Italo somou 15,17 pontos e Herdy não conseguiu superar o campeão olímpico em Tóquio. Terceiro em Pipeline, Ítalo pode assumir a liderança da WSL se continuar avançando.
Já Miguel Pupo avançou para as quartas de final superando o sul-africano Jordy Smith (13,34 x 11,50). Yago Dora foi o último classificado para as quartas de final, superando o australiano Joel Vaughan (13,67x12,67)
As oitavas de final ficaram marcadas pela disputa entre Filipe Toledo e Kanoa Igarashi. Filipinho acabou sendo atrapalhado na sua segunda tentativa pelo fotógrafo da WSL Thiago Diz, acabou acontecendo um choque, atrapalhando a nota do brasileiro após um aéreo. Com isso, ele não conseguiu superar o japonês e foi eliminado. Bicampeão mundial, Filipinho saiu muito irritado da piscina artificial.
![]() |
Max Physick/WSL |
No feminino, o Brasil ficou sem representantes. Luana Silva e Tati Weston-Webb ficaram na repescagem. Tati acabou com a quinta melhor nota da repescagem (6.47) enquanto Luana ficou com a décima melhor nota (5.17) e deram adeus à competição. Sawyer Lindblad (USA) e Vahine Fierro (FRA) foram as surfistas que avançaram para as quartas de final.
Domingo (16) a etapa se define em Hudayriyat Island, com transmissão do Sportv e da final na TV Globo.
0 Comentários