O brasileiro João Fonseca perdeu nesta terça (18) na estreia do Rio Open e acabou eliminado. Ele perdeu por 2 a 0 para o francês Alexandre Muller.
Depois de vencer o ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca desembarcou no Rio de Janeiro para disputar o seu terceiro Rio Open sob um hype gigantesco por parte dos torcedores aficionados por tênis, imprensa e público em geral. João mal teve tempo para descansar e comemorar o título do seu primeiro ATP, na segunda-feira, horas após o título ele já estava no Jóquei Clube Brasileiro para treinar e dar entrevista coletiva.
Hoje, às 21h40, ele entrou na Quadra Guga Kuerten completamente lotada e na entrada recebeu uma ovação de palmas e gritos para a sua estreia na atual edição. Seu adversário chegava como 60º colocado no ranking mundial, e recentemente, assim como o João, ganhou o seu primeiro ATP, o 250 de Hong Kong.
O francês esteve naqueles dias espetaculares, onde esbanjou excelentes devoluções, muitas delas fundas e na linha, sustentou bem os ralis e explorou bem o nervosismo do João no primeiro set e o desgaste físico no segundo. O aproveitamento de segundo saque foi decisivo para o triunfo do adversário, ele teve 68% de aproveitamento, enquanto João teve 30%.
![]() |
Foto: Fotojump. |
Tirando o 1º game do jogo em que o francês sacou, onde o João teve uma chance de quebra, o primeiro set foi de amplo domínio de Alexandre Muller. Aproveitou o nervosismo e ansiedade do brasileiro para aplicar um 6/1. Muller chegou a abrir 5/0 e João teve que sacar para evitar o pneu.
O segundo set foi bastante equilibrado, não teve quebras e foi para o tie-break. João subiu o nível, mas não foi o suficiente, no segundo set o João se soltou mais, esteve menos nervoso, mas outro fator apareceu, o cansaço físico após uma semana desgastante. No tie-break o João teve chances de ficar com uma vantagem, mas o Muller foi mais consistente e fechou em 7-4.
João segue para a preparação para os Masters 1000 dos Estados Unidos, Indian Wells e Miami, ambas em quadra dura.
0 Comentários