O carioca João Fonseca voltou as quadras do ATP 500 Rio Open, no Rio de Janeiro, nesse sábado (22), para jogar partida de exibição ao lado do conterrâneo Daniel Rodriguez, tenista em cadeira de rodas (TCR). Os brasileiros enfrentaram a lenda argentina Juan Martin Del Potro e seu companheiro do TCR Gustavo Fernandez. O jogo amistoso foi vencido pelos argentinos por 10-8, mas a diversão e a integração das modalidades de tênis eram o objetivo.
![]() |
Foto: ©Fotojump |
A quadra 1 do Rio Open foi palco de partida festiva especial, nesse sábado (22). O torneio carioca promoveu uma integração entre João Fonseca e Martin Del Potro e os tenistas em cadeira de Daniel Rodriguez e Gustavo Fernandez. A programação do Rio Open conta com competição exclusiva para o TCR, chamado de Wheelchair Open, e juntou as duas modalidades nesse sábado.
O jogo contou com os brasileiros João e Daniel de um lado, enquanto Juan Martin e Gustavo alinharam na outra parte da quadra. Os argentinos conseguiram a vitória por 10-8 sobre a parceria local. No entanto, os tenistas se divertiram em quadra, brincaram entre si e fizeram um jogo de tênis de bom nível, no limite de partida festiva.
A presença de João Fonseca segue a eliminação do carioca na estreia do Rio Open. O carioca enfrentou o francês Alexander Muller e perdeu por 1/6 6/7. A expectativa sobre o jovem era grande, vindo do título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, Fonseca assumiu o posto de n°1 do Brasil.
O argentino Juan Martin Del Potro, ex-n°3 do mundo e multicampeão no esporte, fez a estreia "não-oficial" no Rio Open. Recém aposentado, Juan Martin não havia disputado as chaves tradicionais do torneio carioca, mas tomou parte da brincadeira.
Já Daniel e Gustavo são jogadores de tênis em cadeiras de rodas, a dupla competiu no Wheelchair Open, competição com quatro paratenista com semifinal e final. A integração é essencial para a promoção do tênis em cadeira de rodas e o maior envolvimento de pessoas com deficiência no esporte.
0 Comentários