![]() |
FIBA/ Divulgação |
Terminou nesta segunda (10) a participação brasileira na primeira fase da Champions League das Américas de basquete (BCLA). Ela terminou do mesmo jeito que começou: com vitórias. Minas e Flamengo enfrentaram Biguá e Toros de Chiquirí e venceram, terminando como líderes de seus respectivos grupos.
Em Belo Horizonte, o Minas teve um jogo difícil contra o Biguá do Uruguai, que só foi definido no último quarto a favor dos mineiros: 81 a 77. Foi a sexta vitória em seis jogos do Minas, que terminou invicto na primeira fase.
Yuri Elias com 21 pontos foi o principal jogador do Minas com 21 pontos. Paranhos, com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, foi outro nome da tempestade no jogo. Pelo Biguá, o brasileiro Vinícius Pastor marcou 16 pontos.
![]() |
FIBA/Divulgação |
Em Buenos Aires, o Flamengo encarou o Toros de Chiquiri e venceu fácil, 110 a 65, terminou a primeira fase com apenas uma derrota, a única das equipes brasileiras na primeira fase da BCLA. Jordan Williams com 19 pontos e Ruan e Galizzi com 18 pontos cada, foram os destaques do rubro-negro no jogo. Pelo Toros do Panamá, Johnny Murilo e Guilhermo Navarro fizeram 11 pontos cada.
Quartas de final definidas
Apesar de ainda restar um jogo, Boca Juniors x Toros de Chiquirí, na terça (11), as quartas de final estão definidas: O Franca enfrenta o Quimsa da Argentina, enquanto o Minas encara o Instituto de Córdoba, também da Argentina. Já o Flamengo enfrenta o Paisas Basketball da Colômbia. A outra partida de quartas de final será entre Real Esteli da Nicarágua e Boca Juniors da Argentina.
As quartas de final deverão ser disputadas em uma série de três jogos em março, com Franca, Real Esteli, Flamengo e Minas com a vantagem de decidir, se necessário, o terceiro jogo em casa.
0 تعليقات