Últimas Notícias

Minas e Joinville farão final da Copa Brasil masculina de vôlei; Na Superliga Feminina, o Barueri venceu e rebaixou o Brusque

As equipes do Minas e do Joinville farão a final da Copa Brasil de vôlei masculina, no próximo domingo (16), após triunfarem em jogos de semifinal, nesse sábado (15), contra Campinas e SESI Bauru, respectivamente. Na Superliga Feminina, vitória do Paulistano Barueri rebaixou o Brusque para a Superlig B.

Foto: Arthur Moraes/CBV
O surpreendente Joinville alcançou a final da Copa Brasil masculina 2025, tendo o forte Minas Tênis Clube como adversário na decisão, A equipe catarinense, que eliminou o Cruzeiro na estreia por 3x2, eliminou o SESI Bauru pelo placar de 3x1 (25/17, 25/16, 20/25 e 25/23), se classificando para a primeira decisão nacional da temporada.

Mesmo derrotados, o SESI Bauru contou com Darlan liderando a pontuação da partida, o atleta da seleção brasileira marcou 26 pontos ao todo. O que impediu o Bauru de brilhar mais em quadra foi a disparidade dos demais membros da equipe paulista, que não passaram dos oito pontos. Por outro lado, o Joinville apresentou equilíbrio, com o clube tendo Djalma Moreira e Rafael Araújo com 18 e 16 pontos cada.

Na outra chave, o Minas se impôes frente ao Campinas. A equipe mineira venceu os rivais paulistas por 3x0 (25/20, 25/21 e 25/22) e avançou à decisão, em que são grandes favoritos. Na primeira fase, o gigante belorizontino derrotou o Blumenau, grata surpresa catarinense, pelo placar de 3x2. Nas últimas duas temporadas, ambas as equipes não ocuparam o posto de finalistas da Copa Brasil.

O jogo entre Minas e Campinas apresentou Abouba Dramé, do clube mineiro, como destaque, o jogador venceu o viva vôlei e anotou a maior pontuação do jogo com 19 pontos. Em segundo lugar, o campineiro Bruno Lima marcou 16, mas ficou longe de seus companheiros de clube, Adriano Xavier e Judson Nunes, com sete cada.

Superliga Feminina

Em jogo com cartões vermelhos e cenário decisivo, o Paulistano Barueri derrotou o Mackenzie, no interior paulista, por 3x1 (25/19, 25/19, 27/29 e 25/22). O clube barueriense aproveitou a vitória para se aproximar do g-8, tendo 16 pontos contra 17 do Maringá, primeiro na zona de classificação para a próxima etapa com um jogo a menos, e 19 do Mackenzie. Atrás, o Brasília ainda joga e tem os mesmos 16.

O resultado rebaixou o Brusque para a Superliga B, a equipe apenas somou um ponto em 17 jogos e não tem mais chances de passar as paulistas do Barueri e o Brasília. O Pinheiros, primeiro na zona, tem 11 pontos e sonha com a possibilidade, mas já jogou na rodada e pode cair nos próximos giros da competição.

A barueriense Jheovana Emanuele anotou 26 pontos e bateu a mackenziana Carla Santos, que anotou 25, na disputa de maior pontuadora. Além disso, a paulistana Lyara Medeiros foi a condecorada com o viva vôlei.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar