Últimas Notícias

Ministério do Esporte nega cancelamento de eventos na Arena da Juventude, mas admite repasses limitados

André Motta/Gov.br


O Ministério do Esporte emitiu um comunicado sobre o possível cancelamento dos eventos na Arena da Juventude. Em nota enviada ao Surto Olímpico por e-mail, o ministério  afirmou que nenhum evento está cancelado, mas o repasse de recursos para arena estão limitados por conta do atraso do congresso nacional em votar o orçamento para 2025.

Segundo a  'Agência Senado', o Orçamento de 2025 deveria ter sido aprovado no fim do ano passado pelo Congresso, mas questões políticas provocaram atrasos, como a votação da PEC do Corte de Gastos e a exigência de transparência da execução das emendas parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal. Quando o Congresso não aprova o Orçamento em dezembro, o Poder Executivo fica autorizado a realizar apenas despesas essenciais ou obrigatórias. A previsão agora é que o orçamento seja votado ou no dia 11 ou 17 de março.

Veja mais: Segundo site, Arena da Juventude em Deodoro será desativada a partir de março

A notícia sobre o cancelamento dos eventos na Arena da Juventude foi noticiada primeiro pelo site 'Tatame', que afirmou que a falta de recursos ia obrigar a arena ficar fechada e os eventos já marcados a partir de março sendo cancelados. 

Um dos legados da rio 2016, a Arena da Juventude faz parte do complexo esportivo de Deodoro e nos últimos passou a abrigar muitas competições de artes marciais, ganhando o carinho dos lutadores de diversas modalidades, entre elas o Jiu-jitsu, que tem marcada para abril uma importante competição em abril, o Rio Open

Confira abaixo a nota na íntegra enviada ao Surto Olímpico:

"O Ministério do Esporte não confirma o cancelamento de eventos previstos para acontecer no Complexo Esportivo Deodoro. O repasse de recursos para a manutenção deste espaço obedece ao planejamento orçamentário do Governo Federal, que neste momento encontra-se limitado, uma vez o projeto de Lei Orçamentária 2025 ainda será votado pelo Congresso Nacional."

5 Comentários

  1. O problema vai além da falta de recursos para manutenção. No dia 8 de fevereiro de 2025 o instrumento que viabilização o uso e a administração dos aparelhos das Arenas de Deodoro perdeu a vigência. Dessa forma, o Exército não tem mais legalidade de administrar a Arena e intermediar os eventos programados.

    ResponderExcluir
  2. O Jiu jitsu é um esporte q deve permanecer. Os jovens, adultos e crianças, além de ficarem mais saudáveis fisicamente também ficam pisicologicamente

    ResponderExcluir
  3. O Jiu jitsu é importante pra saúde de todo cidadão q pratica esse esporte

    ResponderExcluir
  4. O grande problema é que o Ministerio do Esporte não aditivou o acordo de cooperação, já firmado há anos, por causa dos Jogos Olímpicos de 2016.
    A gênese deste acordo era que o legado olímpico estaria sob gestão das Forças Armadas, com repasse de recursos do Ministerio do Esporte, que decidiu, este ano, por esta desastrosa ação

    ResponderExcluir
  5. Sim ao Jiu jitsu

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar