![]() |
André Motta/Gov.br |
O Ministério do Esporte emitiu um comunicado sobre o possível cancelamento dos eventos na Arena da Juventude. Em nota enviada ao Surto Olímpico por e-mail, o ministério afirmou que nenhum evento está cancelado, mas o repasse de recursos para arena estão limitados por conta do atraso do congresso nacional em votar o orçamento para 2025.
Segundo a 'Agência Senado', o Orçamento de 2025 deveria ter sido aprovado no fim do ano passado pelo Congresso, mas questões políticas provocaram atrasos, como a votação da PEC do Corte de Gastos e a exigência de transparência da execução das emendas parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal. Quando o Congresso não aprova o Orçamento em dezembro, o Poder Executivo fica autorizado a realizar apenas despesas essenciais ou obrigatórias. A previsão agora é que o orçamento seja votado ou no dia 11 ou 17 de março.
Veja mais: Segundo site, Arena da Juventude em Deodoro será desativada a partir de março
A notícia sobre o cancelamento dos eventos na Arena da Juventude foi noticiada primeiro pelo site 'Tatame', que afirmou que a falta de recursos ia obrigar a arena ficar fechada e os eventos já marcados a partir de março sendo cancelados.
Um dos legados da rio 2016, a Arena da Juventude faz parte do complexo esportivo de Deodoro e nos últimos passou a abrigar muitas competições de artes marciais, ganhando o carinho dos lutadores de diversas modalidades, entre elas o Jiu-jitsu, que tem marcada para abril uma importante competição em abril, o Rio Open
Confira abaixo a nota na íntegra enviada ao Surto Olímpico:
"O Ministério do Esporte não confirma o cancelamento de eventos previstos para acontecer no Complexo Esportivo Deodoro. O repasse de recursos para a manutenção deste espaço obedece ao planejamento orçamentário do Governo Federal, que neste momento encontra-se limitado, uma vez o projeto de Lei Orçamentária 2025 ainda será votado pelo Congresso Nacional."
0 Comentários