Últimas Notícias

Noite difícil para os mineiros! Cruzeiro e Minas são derrotados na Superliga Masculina

Sada Cruzeiro perdeu mais uma vez para o Joinville. - Foto: Agência i7 / arquivo

 

Na noite deste sábado (08), o líder Sada Cruzeiro e o vice-líder Minas Tênis Clube jogaram fora de casa e foram superados em seus confrontos, válidos pela 5ª rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei. Em Campinas, os minastenistas perderam do Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2, enquanto em Joinville, os cruzeirenses foram dominados pelo Joinville Vôlei e perderam por 3 sets a 1.

 

Com a vitória, o Joinville chega a 23 pontos e se consolida na 7ª colocação, ficando próximo de uma classificação aos play-offs. O Sada Cruzeiro segue com 39 pontos, na liderança da fase classificatória. O Campinas passou o Praia Clube e subiu uma posição na tabela e chegando ao terceiro lugar com 32 pontos. O Minas Tênis Clube segue na segunda colocação com 35 pontos anotados.

 

Campinas x Minas

Jogando com um ginásio do Taquaral lotado, Campinas e Minas fizeram um grande jogo decidido somente no tie-break. A partida foi tensa e marcada por provocações e cartões, dando uma amostra de como será a partida da Copa Brasil na próxima semana. O primeiros set, vencido por 25-16 pelo Vôlei Renata Campinas, parecia que seria um noite tranquila para a equipe campineira.

 

O Minas Tênis Clube reagiu na partida e conseguiu equilibrar as ações do jogo, que passaram a ter os sets decididos pelas vantagens mínimas em cada set. O empate mineiro veio com uma vitória por 26-24 e parecia vencer também o segundo, no entanto, o Campinas reagiu e virou o placar para voltar a frente do placar com a vitória por 31-29.

 

Quando a vitória parecia encaminhada pelo time da casa, os minastenistas reagiram mais uma vez e venceram o quarto set por 25-23 e levaram a decisão para o tie-break. No set decisivo, o Campinas dominou completamente as ações e o Minas não viu a cor da bola na parcial que foi finalizada em 15-6, garantindo a vitória de Campinas por 3 sets a 2.

 

Os destaques da equipe de Campinas na partida foram Bruno Lima e Adriano que anotaram 19 pontos cada. Maurício Borges fez 17 pontos e ficou com o troféu viva vôlei do confronto. Abouba, do Minas, anotou 25 pontos mas não foram suficientes para evitar a derrota mineira.

 

Joinville x Sada Cruzeiro

Em Joinville, o ginásio Cau Hansen recebeu um bom público e viu a equipe da casa vencer o Sada Cruzeiro mais uma vez nesta temporada. A equipe da casa foi implacável e aproveitou a instabilidade da equipe cruzeirense para fechar a partida em 3 sets a 1.

 

A partida começou com o Sada Cruzeiro disposto a devolver a derrota do jogo pela Copa Brasil. O Joinville Vôlei se mostrava uma equipe mais segura no jogo e errava menos, no entanto, foram os mineiros que venceram os pontos do momento decisivo e fecharam a parcial em 26-24, saindo na frente do confronto.

 

O segundo set seguiu um roteiro parecido, de muito equilíbrio, com leve vantagem da equipe catarinense. Desta vez, na reta final, o Joinville confirmou o bom momento e fechou o set em 27-25 , igualando a disputa. A partir daí, a equipe da casa passou a mandar na partida e não deu chances de reação para o Sada Cruzeiro nos sets seguintes, vencidos com autoridade por 25-20 e 25-18 e fechando a partida em 3 sets a 1, garantindo os três pontos do confronto.

 

Os destaque ficaram para o levantador Resley, que ficou com o troféu viva vôlei e fez uma ótima distribuição de jogo, além do ponteiro Djalma que anotou 24 pontos no confronto. Pelo lado do Sada Cruzeiro, apenas Wallace e Lucão se salvaram com 17 pontos anotados na partida.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar