Últimas Notícias

Osasco vence batalha contra o Gerdau Minas e está na final da Copa Brasil feminina

De preto, Osasco vibra com ponto, com foco em Natália, que grita e está com as mãos cerradas vibrando
Foto:Arthur Moraes/CBV


O Osasco São Cristovão Saude se classificou nesta sexta (7) para sábado para a final da Copa Brasil feminina de vôlei após vencer o Gerdau Minas por 3 a 2 e enfrentará o Sesi Bauru na decisão, que será às 21h deste sábado com transmissão do Sportv 2. Natália foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela fez 19 pontos.

As semis e a final são realizados em local neutro, a Arena Mulltiuso de São José , em Santa Catarina. Mesmo com nenhum time da casa, o ginásio estava completamente lotado e com a torcida gritando para todos os lances, podendo contemplar um dos melhores voleibol do mundo.

Esse é o retorno do Osasco a final do torneio após sete anos. A última foi em 2018, também em Santa Catarina, quando venceu o Praia Clube por 3 a 0. O time da Grande São Paulo tentará o tetracampeonato. 

Com a derrota de Minas e Praia, essa será a primeira final sem um dos dois times desde 2015, quando o Pinheiros venceu por 3 a 2 a equipe do Sesi-SP, o que transforma a final deste ano, a primeira final paulista em dez anos. 

O jogo

1ºset

O set começou muito equilibrado e com um nível muito alto. Ambas as equipes atacavam e defendiam muito bem e só se foi ter uma vantagem quando o Osasco abriu 9 a 7, empatado em 9 a 9 logo depois. Os dois times forçavam no saque e uma hora acabou dando certo para o time paulista que conseguiu um ace com Giovana e depois Natália aproveitar ataque para deixar o placar em 15 a 12 e fazer Nicola Negro pedir tempo.

Na volta, o Osasco continuou muito bem no saque e foi essencial para o time abrir 17 a 12. Como em ambos os lances, o saque foi direto na Kika, ela acabou saindo depois do lance e entrou Larissa e depois Pri Daroit. As trocas não surtiram efeito e o time da Grande São Paulo abriu 20 a 14, levando ao segundo pedido de tempo do Minas.

Dessa vez, a parada funcionou e o time mineiro fez três pontos seguidos, levando o Osasco a parar o jogo. O time paulista segurou a reação do Minas e venceu o set com um ace de Maira em 25 a 18. 

2ºset

O Minas voltou com gana para empatar o jogo e de cara teve um ace com Thaísa, mas o Osasco mantinha o nível de jogo do set anterior. Com bloqueio de Jenna Gray, as mineiras abriram 4 a 2 e no mesmo fundamento, aumentaram para 9 a 6.

A equipe mineira começou a sacar melhor e conseguiu mais um ace, agora com Peña, deixando o placar em 11 a 8 e levando o Osasco a pedir tempo. Na volta mais um ace, mais um de Thaísa. O Minas seguia com uma vantagem de quatro pontos, chegando a 17 a 13. Após o time paulista diminuir para 17 a 15, Nicola parou o jogo.

A parada funcionou para as paulistas, que com um ataque pra fora do Minas, empataram em 19 a 19 e logo depois com um ace de Giovanna, o Osasco passou a frente, levando ao segundo pedido de tempo mineiro. As paulistas abriram 23 a 21 e em pancada de Natália, fechou o set em 25 a 22.

3ºset

Assim como as outras parciais, o set começou bem disputado, embora o Minas tenha aberto 5 a 2 logo no começo. As mineiras estavam em um ritmo forte, o placar foi para 9 a 5 e Luizomar pediu tempo. O Osasco reagiu e com um ace de e Tifany diminuiu para 10 a 8. Após erros paulistas, o Minas voltou a abrir em 14 a 10.

Porém, sem parar o jogo, o time do Osasco reagiu, diminuiu para 14 a 13 e empatou em 15 a 15, levando Nicola a parar o jogo. A parada funcionou e o Minas abriu 18 a 15, fazendo o pedido de tempo mudar de lado. 

De imediato, a parada não surtiu efeito, com o Minas abrindo mais dois pontos. Errático, o Osasco não conseguiu reagir e com um ataque no fundo da quadra, Amanda fechou o set em 25 a 17 para as mineiras.

4º set

O Minas começou o set avassalador e abriu 3 a 0, mas logo o Osasco reagiu virando para 6 a 4 e Nicola pediu tempo. As mineiras conseguiram empatar em 8 a 8 e viraram para 11 a 9, fazendo Luizomar parar o jogo. 

O Minas se manteve bem e abriu 14 a 11, enquanto o Osasco promovia a volta de Valdez, no lugar de Maira. A equipe mineira era melhor e com um lindo bloqueio de Julia Kudiess, aumentou a diferença para 20 a 16, obrigando Luizomar a fazer o segundo pedido de tempo.

Julia Kudiess havia entrado muito bem e conseguia manter o Minas melhor neste momento da partida, mas o Osasco foi aguerrido e conseguiu diminuir para 23 a 21, levando o time mineiro a pedir tempo. 

5ºset

O set começou com tudo, mas logo o Osasco conseguiu construir vantagem e abriu 6 a 2, com ajuda de alguns erros do Minas, que pediu tempo. A parada não adiantou muito e o time paulista abriu 9 a 4, com direito a ace de Polina. 

O Minas conseguiu diminuir para 10 a 7 e Luizomar pediu tempo. Após um rali de 54 segundos, a equipe mineira chegou no placar e deixou o placar em 10 a 9. Depois de muita luta, o Osasco abriu 13 a 11 e Nicola parou o jogo. 

Após bola pra fora, o Osasco teve 14 a 11 a seu favor, mas o Minas diminuiu para 14 a 13 e Luizomar parou o jogo de novo. Na volta, Polina explorou o bloqueio e fechou a partida em 15 a 13.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar