O Dentil Praia Clube venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 na noite deste sábado (22) em Uberlândia pela décima oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com esse resultado, a equipe mineira se distanciou ainda mais do 2º lugar, Gerdau Minas, na tabela de classificação para os playoffs com 44 pontos, 4 a mais que o Minas. O Bauru, por sua vez, tem 39 pontos e está em 3º lugar. Essa era a chance do time paulista de conquistar o 1º lugar da Superliga.
A vitória de virada da equipe se configurou como a primeira da temporada contra o Bauru, já que havia perdido no primeiro turno e na Copa do Brasil, em que foi desclassificado nas semifinais. Esse resultado teve uma grande influência na mexida feita pelo Marcão, técnico do Praia, de tirar jogadoras fundamentais para o Praia e colocar as que começaram no banco, mudando completamente a dinâmica do jogo.
Ju Carrijo no lugar da Macris foi um grande destaque já que a jogadora reserva acabou ganhando o Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.
O jogo:
O primeiro set começou com saques forçados da equipe do Bauru que geraram dificuldades para o Praia no passe. Sem conseguir colocar a bola no chão, o Praia contou com os erros de seu adversário e encostou brevemente no placar. Entretanto, os esforços não foram suficientes e a equipe paulista fechou o set com 25 a 16.
No início do segundo set, o Bauru continuou a incomodar o time da casa e por isso Marcão se viu obrigado a mexer. A substituição de Caffrey por Pri Souza e a inversão de Nia Reed e Macris por Monique e Ju Carrijo contribuíram para o time e fizeram o jogo virar. A mexida confundiu a equipe do Bauru e fez com que o Praia abrisse 2 pontos de vantagem. O set foi construído ponto a ponto e bem apertado. Porém, no final, o bloqueio de Adenízia incendiou o Uberlândia Tênis Clube e o empate veio com um 25 a 22.
Mantendo as substituições do segundo set, o Praia conseguiu uma crescente a partir do terceiro. Já abrindo grande vantagem no início, a equipe obrigou Henrique Modenesi a mexer e Lorenne e Thaisinha entraram em quadra na inversão. Mas já não era suficiente para parar o Praia Clube, que venceu por 25 a 18.
No quarto set, o Praia já estava completamente embalado pela virada e o Bauru já desacreditado da vitória. Assim, ainda melhor que no segundo e no terceiro, o líder fechou o set em 25 a 14 e consagrou o 1º na tabela garantindo os três pontos.
0 Comentários