![]() |
(Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br - Portal Brasil 2016) |
A Arena da juventude, usada na olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, será desativada a partir de março. A informação é do site 'Tatame', especializado em artes marciais. A publicação afirma que o local, que passou a receber muitas competições de lutas, deixará de funcionar por conta da falta de recursos disponibilizados pelo Ministério do Esporte.
“É inconcebível que um espaço que faz parte do legado olímpico e que serve como um verdadeiro templo para o desenvolvimento do esporte, encerre suas operações. A Arena da Juventude abriga as competições de diversas federações e confederações de artes marciais, sendo um lugar crucial, não apenas para atletas, mas para os treinadores. Além de jovens talentos, que disponibilizam de pouquíssimos lugares para promoverem suas competições, e agora, o que já era bem difícil, ficará ainda pior”, encerrou o presidente do SindLutas Fabrício Xavier, que divulgou primeiro a informação recebida de um militar de alta patente que pediu para não ser identificado - lembrando que a Arena fica localizada em uma área do exército.
Instalação esportiva permanente montada para as olimpíadas do Rio de Janeiro, a Arena da Juventude tem a capacidade permanente de 2000 pessoas, sediou partidas do basquete feminino e das provas de esgrima do pentatlo moderno nos jogos olímpicos e da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos. Após os Jogos, passou a ser usado por diversas confederações de artes marciais, sendo sede de muitas competições de base, estaduais e nacionais. A comunidade do jiu-jitsu chama carinhosamente o local de 'Maracanã do Jiu-jitsu', causando comoção entre os adeptos.
O Surto Olímpico procurou o Ministério do Esporte para um posicionamento sobre a Arena da Juventude via email, mas não obteve resposta até o momento. O espaço está aberto e será atualizado com a resposta do ministério
0 Comentários