Últimas Notícias

Thiago Monteiro derrota argentino na estreia do ATP 250 de Santiago; Felipe Meligeni tem jogo paralizado por apagão elétrico

O ATP 250 de Santiago, no Chile, foi afetado por um apagão elétrico, nessa terça-feira (25). A queda de energia afetou regiões chilenas e forçou o adiamento dos jogos de Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann. Mais cedo, o cearense Thiago Monteiro avançou no torneio ao derrotar o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/3 3/6 7/6 em 2h51m de jogo.

Foto: fotojump
A noite chilena foi recheada de caos com um apagão elétrico afetando regiões do país, incluindo a capital Santiago, onde ocorre torneio ATP 250 de tênis. Nessa terça-feira (25), Thiago Monteiro abriu o dia dos brasileiros superando Juan Manuel Cerundolo por 2x1.

No entanto, Felipe Meligeni perdia para Francisco Comesana por 6/7 2/1 e Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann venciam Burruchaga/Tirante por 1x0, quando o torneio foi suspenso por falta de luz. Mais cedo, informações sobre placares, internet e demais sistemas tecnológicos haviam sido prejudicados, atrapalhando o andamento do torneio.

O cearense Thiago Monteiro alcança as oitavas de final de um torneio ATP pela segunda vez seguida, após vencer na estreia do ATP 500 Rio Open, semana passaada. Em Santiago, o n°3 do Brasil derrotou Juan Manuel Cerundolo em jogo "gangorra".

No primeiro set, Thiago anotou 6/3 com quatro pontos de quebra salvos. Na segunda parcial, Cerundolo virou de 1/2 para 4/2 e 6/3, empatando o jogo em 1x1. O brasileiro desperdiçou três chances de furar o serviço do rival.

Na parcial decisivo, Monteiro abriu 2/0 e teve 4/3 no placar. Juan Manuel não aproveitou chance de quebrar Thiago e a disputa foi à 6/6 e ao tie-break. No desempate até sete pontos, o brasileiro anotou 4-1 e 7-2, vencendo por 7/6 e 2x1.

O próximo giro do ATP chileno terá mais um confronto braso-argentino. Thiago Monteiro busca vaga nas quartas de final contra Camilo Ugo Carabelli. O brasileiro busca campanha positiva em Santiago para voltar ao top-100 de simples.

Encerrando a noite, Felipe Meligeni entrou em quadra contra o argentino Francisco Comesana e começou perdendo por 6/7 2/1, antes do apagão forçar a organização do evento adiar o jogo. Os tenistas confirmaram os três primeiros games do segundo set e Felipe salvou três chances de quebra por Comesana.

Na quadra 1, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann estreavam nas duplas frente aos argentinos Roman Burruchaga e Thiago Tirante, quando o jogo foi interrompido. A dupla brasileira vencia por 7/6 após salvar dois pontos do set da dupla argentina.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar