Na noite desta quinta-feira (13) mais três partidas movimentaram as equipes no NBB, principal competição do basquete nacional. A vitória do Flamengo sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 84-79 e a vitória do Corinthians sobre o líder KTO Minas por 72-63, esquentaram a disputa pela liderança da competição. Fechando os jogos da noite, o Paulistano/CORPe superou o Farma Conde São José Basquete por 93-78.
O líder KTO Minas recebeu o Corinthians na Arena Uni-BH e foi surpreendido pela equipe paulista. Contando com a inspiração e eficiência de Lucas Cauê e boa atuação de Rafael Munford, o timão venceu o jogo por 72 a 63 impondo assim a primeira derrota do time mineiro, que ainda é o líder do NBB, jogando diante de seu torcedor na competição.
O Corinthians tem a melhor campanha do segundo turno, com a sétima vitória em oito jogos nessa segunda metade, e vai para o 9º lugar na tabela. O cestinha da partida foi Lucas Cauê, que anotou 15 pontos, com 65% de aproveitamento.
O Flamengo é o vice-líder do NBB e conquistou uma importante vitória na noite passada ao superar o Fortaleza Basquete Cearense , lanterna da competição, por 84-79. Apesar do placar apertado, os cariocas mantiveram a frente do placar em quase todo o confronto e sofreram poucos riscos, chegando agora aos 77,3% de aproveitamento, com apenas uma vitória a menos que o líder.
Os destaques do Flamengo na partida ficaram para Ruan, com 14 pontos, e Gallizi, com 11 pontos mas com 79% de aproveitamento, sendo decisivo para a vitória rubro negra. Pelo lado do Fortaleza, Demetrio se desacou sendo o cestinha da partida com 17 pontos anotados.
Fechando a noite agitada de NBB, o Paulistano recebeu o São José no ginásio Antônio Prado Jr e venceu com autoridade por 93-78. A equipe da casa abriu 15 pontos de frente logo no primeiro quarto e depois administrou a vantagem até fechar o jogo com o triunfo, que colocou a equipe na 8ª colocação da competição com 13 vitórias em 24 jogos.
A derrota derrubou o São José que caiu para o 12º lugar, com 12 vitórias em 24 jogos. Os destaques na partida foram Crescenzi, cestinha da partida com 24 pontos, e o pivô Doria, com 12 pontos e 7 rebotes. Pelo lado do São José, Adyel foi o único que se salvou ao anotar 20 pontos no jogo.
0 Comentários