Últimas Notícias

WKF inicia conversas com Brisbane 2032 para tentar retorno do caratê ao programa olímpico

WKF inicia conversas com Brisbane 2032 para tentar retorno do caratê ao programa olímpico
Foto: Ramon Navarro 



O caratê, que estreou no programa olímpico em Tóquio 2020, mas não foi incluído nos Jogos de Paris 2024 e Los Angeles 2028, ainda luta para retornar aos Jogos. A Federação Mundial de Caratê (WKF) se reuniu com o Comitê Organizador de Brisbane 2032 para explorar como o caratê pode contribuir para o sucesso e o legado do evento e apresentar a arte marcial aos representantes da comunidade do caratê.

Com cerca de 100 milhões de participantes no mundo todo e 320 milhões de fãs, a WKF lembrou à CEO do Comitê Organizador de Brisbane 2032, Cindy Hook, e ao Diretor Esportivo Brendan Keane, sobre a história desta arte marcial, seu caráter global, sua forte presença na Austrália e seu propósito social.

“A Federação Mundial de Caratê está totalmente comprometida em trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas relevantes, mostrando como o Karatê pode fazer parte de Brisbane 2032 e continuando a fortalecer a presença do nosso esporte no cenário olímpico”, disse o presidente da WKF, Antonio Espinós.

O caratê incorpora disciplina, respeito e perseverança, valores que se encaixam perfeitamente com o espírito dos Jogos, e sua natureza dinâmica e apelo global atrairão atletas e espectadores. “Além disso, a ênfase do caratê no desenvolvimento do caráter e no envolvimento da comunidade o torna um esporte ideal para promover um legado positivo em Brisbane e além”, acrescentou.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar