Últimas Notícias

Andressinha decide, Palmeiras bate América Mineiro e vence a 1ª no Brasileirão Feminino

Fotos : Alê Torres / Staff Images Woman / CBF


Na tarde desta quarta-feira (26), o América Mineiro recebeu o Palmeiras no estádio Independência pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino 2025. Após uma primeira etapa bem morna, a veterana Andressinha entrou no jogo fazendo com que as palestrinas crescessem na partida e carimbassem a vitória sobre as espartanas por 2 a 1, conquistando assim o primeiro triunfo na competição.

 

Na rodada de abertura do Brasileirão, ambas equipes conquistaram um ponto. O Palmeiras havia recebido o Red Bull Bragantino em Barueri e ficaram no 0 a 0, enquanto o América Mineiro foi até o Rio Grande do Sul e empatou com o Juventude por 1 a 1. Na partida de hoje, as jogadoras dos dois times posaram juntas antes da partida com uma faixa com dizeres de combate ao assédio, relembrando a situação vivida pelas jogadoras americanas. (veja como foi)

 

O primeiro tempo da partida foi morno, com poucas chances de gol. O América seguia firme no propósito de se defender e fechou a equipe com cinco jogadoras na linha defensiva, assim, o Palmeiras não conseguia criar bons lances de ataque, sendo necessário testar os chutes de longa distância, como aos 17 minutos quando Brena acertou a trave americana. Na reta final, a goleira Tainá Borges brilhou e fez duas boas defesas em cabeçada de Amanda e chute de Soll no mesmo lance, evitando assim que as palestrinas tirasse o zero do placar antes do intervalo.

 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Andressinha e Espinales nos lugares de Diany e Soll e as mudanças fizeram efeito logo aos 7 minutos. Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Isadora que abriu o placar para as palestrinas. O lance motivou a equipe paulista que chegou ao segundo gol aos 21 minutos, em contra-ataque rápido puxado por Laís Estevam que tocou para Amanda Gutierres empurrar para as redes e ampliar.

 

O América Mineiro tinha dificuldades de buscar a reação e viu a situação ficar mais complicada quando a goleira Tainá, grande destaque do time e medalhista olímpica, deixou o campo com dores na perna direita, sendo substituída por Taluane, que também entrou fazendo boas intervenções e evitando novo gol palmeirense. Aos 41’, a atacante Pimenta, do América, aproveitou um cruzamento e fez o gol de honra da equipe mineira, dando números finais para a partida, encerrada em 2 a 1 Palmeiras.

 

A vitória em Belo Horizonte foi a primeira do Palmeiras no Brasileirão Feminino 2025, com a equipe chegando a quatro pontos conquistados em dois jogos. Já o América segue sem vencer, com um ponto conquistado após a derrota de hoje.

 

O Palmeiras entra em campo novamente no sábado, às 15h, para receber o Grêmio na Arena Barueri, enquanto o América joga na segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, de novo no Independência. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar