Na noite desta sexta-feira (28), o Brasil fez a sua estreia no Sul-Americano sub-17. A primeira partida da equipe comandada por Dudu Patetuci foi diante do Uruguai e terminou empatada em 1 a 1. A disputa será realizada nas cidades de Cartagena e Monteria, na Colômbia, e terá a final sendo disputada no dia 12 de abril.
Atual campeão do Sul-Americano sub-17, o Brasil é também o maior vencedor da competição, com 13 títulos. Na última edição, disputada em 2023, a seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 2 na última rodada do hexagonal final e ficou com a taça. No grupo do Brasil estão Bolívia, Equador, Uruguai e Venezuela. Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru estão no outro gurpos.
O Jogo!
O Brasil começou bem na partida, perdendo boas chances com Vitão e Nathan, antes dos 20 minutos de partida. A equipe uruguaia foi se soltando e começou a incomodar a defesa brasileira, chegando ao gol aos 47’ com Nicolás Azambuja que finalizou do meio da área após bela escorada de cabeça de Luciano Gonzalez. O jogo foi para o intervalo com vantagem do Uruguai por 1 a 0.
Para o segundo tempo Patetuci promoveu a entrada de Rafael Gonzaga, no lugar de Denner Evangelista e o Brasil ficou mais ofensivo. Com cinco minutos de jogo o Brasil já tinha criado duas chances gol, que saiu logo em seguida com belo chute de Ruan Pablo, igualando a partida. O Brasil seguiu superior mas pouco criou para que pudesse garantir a vitória, enquanto os uruguaios se mostraram satisfeitos com o empate, que persistiu até o final da partida em 1 a 1.
O Brasil volta a campo já neste domingo (30) para encarar a Bolívia às 18h30, pela 2ª rodada do Sul-americano.
Além da disputa pelo título, o Sul-Americano também é importante para o Mundial da categoria. Sete seleções garantem uma vaga na competição durante a disputa do torneio da América do Sul. Os jogos das semifinais serão disputados no dia 9 de abril, quarta-feira. A final será no sábado, dia 12 de abril, em Cartagena.
0 Comentários