A Comissão de arbitragem da CBF emitiu nota anunciando o afastamento do assistente Claiton Tim, após denúncias de assédio sexual feito pelas jogadoras do América-MG em partida contra o Juventude, na abertura do Brasileirão feminino no último sábado (22).
"A Comissão de Arbitragem da CBF informa o afastamento do assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, até o final da apuração da denúncia de assédio feita por atletas do América-MG na partida contra o Juventude, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1. Caso seja considerado culpado, o assistente será banido da arbitragem. A CBF irá solicitar também ao STJD e às autoridades policiais uma investigação rigorosa do caso. A CBF reafirma seu compromisso no combate ao assédio e também contra todo tipo de preconceito no futebol." diz a nota
Claiton é acusado de ter usado palavras de cunho sexual para se referir às jogadoras do América-MG pelo rádio comunicador, antes da partida começar. O caso foi registrado na delegacia de Bento Gonçalves (RS), local da partida, que terminou empatada em 1 a 1.
Em comunicado divulgado neste domingo (23), o América-MG narrou os fatos ocorridos e repudiou o episódio. O clube ainda anunciou que enviará um ofício à CBF colocando-se à disposição para colaborar com as investigações e com a implementação de medidas que previnam a reincidência de casos como este.
Na súmula, á árbitra da partida Jenifer Alves de Freitas do Rio de Janeiro, que teve como seus bandeirinhas além de Claiton Tim e Cássio Pires Dornelles, relatou na súmula que "após o término da partida, a equipe de arbitragem foi abordada pelos policiais que faziam a segurança do jogo, e os mesmos relataram que uma atleta da equipe do américa saf, queria registrar um boletim de ocorrência contra um dos membros da equipe. A equipe de arbitragem acompanhou os policiais até a delegacia de polícia da cidade do jogo (Bento Gonçalves) para prestar esclarecimentos. Foi feito um registro policial."
Veja a nota completa emitida pelo América Mineiro abaixo
0 Comentários