Últimas Notícias

Corinthians sai atrás, se recupera e busca empate no fim diante do Red Bull Bragantino no Brasileirão feminino

 

Andressa Alves e Ana Carla disputam bola. Foto: Reprodução/redes sociais

Red Bull Bragantino e Corinthians entraram em campo neste domingo (30) e ficaram na igualdade em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A1. Paulina e Ana Clara marcaram pelo Massa Bruta, e Tamires e Gabi Zanotti, aos 50 do segundo tempo, colocaram o 2 a 2 no placar do estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

A equipe alvinegra perdeu o 100% de aproveitamento na competição e agora soma sete pontos (duas vitórias e um empate), caindo para a quarta colocação.

Com dois empates e uma vitória, o Massa Bruta chega a cinco pontos e está no sétimo posto. 

Escalações

Red Bull Bragantino: Thalya; Stella, Débora (Laura Valverde), Géssica; Carol Tavares, Ana Carla (Catalina Ongaro), Lelê, Jane (Brenda Pinheiro) e Tamires (Pâmela dos Santos); Paulina Gramaglia (Vivian) e Thayslane.

Técnico: Humberto Simão

Corinthians: Nicole, Paulinha (Thaís Regina), Thaís Ferreira, Mariza e Juliette (Gabi Zanotti); Dayana Rodríguez (Jhonson), Andressa Alves (Ariel Godoi), Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires (Eudimilla); Jaque Ribeiro

Técnico: Lucas Piccinato


Primeiro tempo

Os primeiros quinze minutos de jogo tiveram duas boas finalizações do Corinthians. Jaqueline obrigou Thalya a fazer grande defesa num chute de fora da área, aos quatro. Seis minutos mais tarde, Duda Sampaio também parou na goleira. 

Confiando em sua ofensividade, a equipe alvinegra subiu a marcação. No entanto, em um rápido contra-ataque, a defesa, postada na linha do meio de campo, foi surpreendida. Paulina recebeu lançamento, ganhou a disputa de velocidade contras suas marcadoras e tocou no canto direito da goleira Nicole para inaugurar o marcador para o Red Bull Bragantino, aos 15 minutos.

O Massa Bruta não sofreu sustos e ainda ampliou aos 24. Novamente num desentendimento do sistema defensivo adversário, Ana Clara aproveitou o cruzamento de Tamires, subiu e levou a melhor na disputa de cabeça para fazer o segundo da equipe do interior paulista.

Dali para frente o Corinthians aumentou sua posse de bola, mas pouco produziu. Somente aos 38 houve um lance de perigo, em que Tamires finalizou, Thalya espalmou, a bola bateu no travessão e foi para escanteio, cobrado sem perigo.

Segundo tempo

Lucas Piccinato trouxe o time para a segunda etapa executando duas modificações. Substituiu a lateral-esquerda Juliette pela meia Gabi Zanotti e sacou Andressa Alves para a entrada de Ariel Godoi. 

Apesar da baixa criatividade por parte do Corinthians, o volume de chutes ao gol disparados de fora da área aumentou na primeira metade da etapa, porém todos sem perigo. 

Após esse período, a equipe cresceu no embate e emendou duas boas oportunidades. A primeira veio aos 24, quando Duda Sampaio achou Vic Albuquerque entre duas defensoras. A artilheira histórica das 'Brabas' dominou e bateu na saída de Thalya, mas a bola raspou a trave direita e saiu. Com 29 no cronômetro, Ariel Godoi chutou no canto e obrigou uma bela intervenção de Thalya.

Numa disputa de bola contra Gabi Zanotti, Paulina, autora do primeiro gol do Massa Bruta, cometeu a falta e ainda levou a pior, tendo que ser substituída por Vivian devido ao choque. 

Na cobrança desta falta, Duda Sampaio acertou a barreira, Ariel Godoi pegou o rebote e acertou a trave. 

A pressão corinthiana enfim surtiu efeito e aos 35, Tamires descontou ao só empurrar a bola para as redes após rebote de Thalya provocada pela cabeçada de Jhonson. 

Aos 50 minutos, quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Red Bul Bragantino, a árbitra Jaqueline Blasius identificou um toque de mão dentro da área e assinalou o pênalti. 

Gabi Zanotti deslocou Thalya e igualou o marcador. Em seguida, Blasius terminou a partida e o elenco partiu para cima da árbitra para cobrar explicações, alegando equívoco na marcação. 


Campeonato terá paralisação para Data Fifa

O Corinthians teve quatro jogadoras convocadas nesta Data Fifa, sendo duas para a seleção brasileira.

As meio-campistas Duda Sampaio e Mariza farão parte da delegação do técnico Arthur Elias, que entra em campo nos amistosos programados para os dias 5 e 8 de abril diante das donas da casa, os Estados Unidos, no So-Fi Stadium e Avaya Stadium, respectivamente.

Além das brasileiras, Dayana Rodríguez (meio-campo) foi chamada para a seleção da Venezuela e Gisela Robledo (atacante) integra o quadro colombiano.

Próximos jogos

O Brasileirão retorna no dia 12 de abril e em grande estilo, com direito a Dérbi para abrir a quarta rodada.

Às 11h, o Corinthians recebe o arquirrival Palmeiras no Parque São Jorge.

Já o Red Bull Bragantino embarca para a capital federal para enfrentar o Real Brasília no dia 13, às 15h.





0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar