O Cruzeiro venceu o Suzano por 3x1, em partida realizada na cidade de Campo Grande (MS), pela 21ª rodada da Superliga masculina. O confronto do último domingo (24) foi o último antes da última rodada, programada para a próxima quinta (27). Os mineiros garantiram a liderança geral da competição com 51 pontos, enquanto os paulistas confirmaram a sétima colocação ao final do torneio.
![]() |
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro |
A campanha quase perfeita do Cruzeiro na Superliga masculina garantiu a liderança do torneio para a raposa. O clube da capital mineira derrotou o Suzano por 3x1 e foi à 51 pontos, deixando o Minas para trás. Igualmente, o revés do time paulista selou a sétima colocação para o Suzano, visto que o Joinville é inalcançável e o São José não chega aos 29 pontos dos suzanenses.
O jogo foi especial por ser realizado em cidade neutra, precisamente em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na busca da Superliga por novos públicos e mais conexão nacional para os fãs de vôlei. A partida teve duração de 2h14m, com o Cruzeiro vencendo os rivais por 3x1 em parciais de 25/16 25/27 25/18 25/18.
A penúltima rodada da Superliga foi importante para tirar o peso dos times para o giro decisivo. Os cruzeirenses selam a vaga na ponta com 51 pontos. O Minas, principal rival, foi derrotado em cinco sets para o Bauru e foi à 47.
Como somente 3 pontos estaram em jogo, os minastenistas agora se preocupam com os clubes abaixo na classificação, sendo estes Campinas com 46 pontos e SESI com 45. O top-4 também está confirmado, visto que o Praia Clube, que perdeu para o São José em cinco sets, tem 41 e permanece na quinta colocação mesmo se perder ou vencer na rodada final.
A equipe do Suzano também está no limbo e espera definição do adversário no mata-mata. A equipe paulista consolidou a sétima posição e pode enfrentar Minas, SESI ou Campinas na próxima fase contanto que um desses termine na segunda posição.
No entanto, Cruzeiro e Suzano podem selar o rebaixamento dos futuros adversários. A raposa mineira enfrenta o Blumenau, atual 11º com 20 pontos. Os suzanenses jogam contra o São José, oitavo com 22. Entre os clubes na segunda metade da tabela, o Guarulhos e o Goiás, que se enfrentaram mais cedo com vitória goiana por 3x2, somam os mesmos 21 pontos, mas os esmeraldinos estão a frente e ocupam a9ª colocação, já os paulistas a décima.
Na rodada final, programada para quinta-feira (27), Cruzeiro e Suzano podem facilitar ou complicar a vida dos rivais, mas será um jogo de paciência para os ameaçados, visto que quatro jogos simultâneos as 21h (horário de Brasília) vão interferir no futuro destas delegações.
0 Comentários