As brasileiras Carol Solberg e Rebecca brilharam na etapa Elite 16 de Quintana Roo, no México, e conquistaram a medalha de ouro da competição que abre a temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla do Brasil se adaptou bem ao calor e às areias mexicanas para assegurar o lugar mais alto do pódio neste domingo (30).
As etapas Elite 16 em 2025 terão 16 duplas classificadas via ranking e outras 8 classificadas através do qualifying. A delegação brasileira chegou para a etapa mexicana com oito duplas, sendo cinco femininas e três masculinas, com destaque para a presença de Carol Solberg e Rebecca em uma semifinal com outras três duplas dos Estados Unidos.
As brasileiras conquistaram uma vaga na grande final após superar Nuss/Brasher, dos Estados Unidos. Carol/Rebecca tiveram um grande aproveitamento nos contra-ataques e venceram o jogo por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-10, incluindo um placar de 13-1 no segundo set.
A disputa pela medalha de ouro foi contra as norte-americanas Cannon e Kraft. O Brasil manteve o saque forçado visto na semifinal e Rebecca fez a diferença fundamento. A dupla dos Estados Unidos sentiu o bom jogo das brasileiras e entregaram muitos pontos em erros, facilitando para que Carol/Rebecca pudessem fechar o primeiro set em 21-13.
No segundo set, as brasileiras seguiram apresentando bom volume de jogo, no entanto, Cannon/Kraft melhoraram e chegaram a estar na frente na metade da parcial. Na reta final, os contra-ataques brasileiros fizeram a diferença para que Carol Solberg e Rebecca fechassem o set em 21-17 e o jogo em 2 sets a 0, assegurando a medalha de ouro para o Brasil.
A medalha de bronze foi disputada por duas parcerias formadas de duplas dos Estados Unidos. O lugar no pódio foi garantido por Nuss e Brascher, que venceram Shaw e Cheng por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-14. No masculino, a decisão pela medalha de ouro será entre os cubanos Alayo/Diaz contra os irmãos argentinos Tomas e Nicolas na noite de hoje.
A Volleyball World programou 11 etapas de Elite no Circuito Mundial 2025 de vôlei de praia. O Brasil receberá quatro etapas do Circuito Mundial, inclusive a próxima, que será realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 13 de abril. Em seguida, nos dias 16 a 20, Brasília receberá a competição.
0 Comentários