Últimas Notícias

Em jogo marcado por protesto, Campinas vence Neurologia Ativa e cola nos líderes

 

Créditos: @rennermariano.photo

O Campinas viajou até Goiânia (GO) para encarar o Neurologia Ativa, em jogo válido pela 10ª rodada da Superliga Masculina, e venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 22/25 e 25/21). A partida aconteceu no Ginásio Rio Vermelho, na noite deste sábado (22).

No início do jogo, a equipe do centro-oeste ficou de costas para o adversário, em protesto contra os salários atrasados desde o início da temporada. Sem a recepção a postos, o primeiro ponto do jogo foi para o Campinas. A manifestação silenciosa acontece desde fevereiro e pode se repetir na última rodada.

O oposto Bruno Lima foi o maior pontuador do Vôlei Renata na partida, com 18 acertos, incluindo o que fechou o jogo. Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 17. O Troféu Viva Vôlei ficou com o líbero Lukinhas, que entregou para o técnico Horácio Dileo. O comandante argentino ainda não consta com Bruninho, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Paulo e Pedro Marcon, do lado goiano, somaram 22 pontos.

– Sabíamos que não ia ser um jogo fácil da parte deles. Eles não tinham nada a perder, a responsabilidade de ganhar era toda nossa. No primeiro set fizemos um bom trabalho, tivemos alguns momentos de dúvidas no terceiro set. Depois no quarto set eles começaram melhor, nós encaixamos o ritmo e conseguimos fechar o jogo. Não era um só um jogo de três pontos, valia muito dentro da classificação geral – comentou o técnico Horacio Dileo.

Com a vitória, a equipe campineira manteve a terceira posição, com 46 pontos, e vê a vantagem para o Minas (47 pontos) e para o Cruzeiro (48 pontos) cair. Na última rodada, o Campinas enfrenta, no Ginásio do Taquaral, o Sesi Bauru – quarto colocado com 45 pontos. O Neurologia chegou a 21ª vitória e tem dois pontos. Na última rodada, enfrenta o Guarulhos fora de casa.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar