Vitória do time da casa confirma que as Guerreiras Grenás são uma das candidatas ao título. O Real Brasília vê a zona de rebaixamento de perto
![]() |
A equipe de São Paulo chegou a segunda vitória no Brasileiro Feminino - Foto: Twitter/Guerreiras Grenás |
Neste domingo, 30, a equipe da Ferroviária bateu o Real Brasília pelo Campeonato Brasileiro Feminino por 3 a 1, na Fonte Luminosa. Com amplo domínio do time da casa, as Guerreiras Grenás foram melhores nos 90 minutos e não tomaram conhecimento do time do DF. Os gols das mandantes foram de Darlene, Mariana Santos e Nati Vendito. Pelo Real Brasília, Giovana e Kim fizeram para as Leõas do Planalto.
O jogo
Com o início da partida, o time da casa se lançou ao ataque e criou uma ótima oportunidade com Nati Vendito aos 20 segundos de partida, mas encontrou o nome do Real Brasília no duelo. A goleira Tainá foi o destaque com excelentes defesas na blitz inicial da Ferroviária evitando o gol logo de cara no jogo. Acuadas, as Leõas do Planalto demoraram a se encontrar no jogo, levando perigo somente à meta de Amanda Coimbra em um contra-ataque muito bem trabalhado onde a atacante Giovana saiu cara a cara com a goleira, mas chutou pra fora a boa chance de balançar as redes.
Jogando melhor, as Guerreiras Grenás abriram o placar aos 27 minutos com Darlene, após cobrança de escanteio onde a atacante mostrou oportunismo e empurrou pro fundo do gol. Com o 1 a 0, todos pensavam que a equipe da Ferroviária iria controlar ainda mais as ações, mas o time do DF encontrou o empate numa troca de passes rápidos, onde Giovana não desperdiçou e deixou tudo igual na Fonte Luminosa.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram tomando mais cuidados defensivos e o jogo ficou mais amarrado, porém aos 13 minutos após excelente passe de Darlene, Mariana Santos só teve o trabalho de tirar da Tainá e colocar as Guerreiras Grenás novamente na frente no marcador. Três minutos depois, o time da casa com Nati Vendito, aproveitando rebote aumentou o placar e deu mais tranquilidade à Ferroviária.
Com a vantagem no placar, a Ferroviária trocou bons passes no ataque não deixando o time do DF criar chances de perigo contra meta da Amanda Coimbra. Mas os 33 minutos, após mais um belo lançamento, Kim apareceu sozinha e diminuiu o marcador dando esperança pro time visitante. O gol colocou fogo no jogo, mas nenhuma das equipes alteraram o placar.
Com o resultado, a Ferroviária segue sem perder na competição e chega aos sete pontos. A equipe do DF continua com três pontos e vê zona de rebaixamento mais de perto. Os próximos confrontos das equipes são contra o São Paulo pelo lado da Guerreiras Grenás e o Red Bull Bragantino pelo lado das Leoãs do Planalto.
0 Comentários