Últimas Notícias

Minas sofre, mas vence Barueri e abre vantagem nas quartas de final da Superliga feminina

Foto: Hedgard Moares/Minas Tênis Clube


O Gerdau Minas venceu o Paulistano Barueri nesta sexta (28) por 3 a 1 e abriu vantagem nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei. A equipe mineira não teve vida fácil, ficando atrás no placar em três dos quatro sets e Jheovana dando trabalho para o time da casa. Plak foi eleita a melhor da partida

O Minas passou em segundo, perdendo para o Praia na última rodada no tie-break, assim como o Barueri, que perdeu para o Fluminense por 3 a 2, no Rio de Janeiro, mas já estava com o sétimo lugar garantido. Esse confronto tem o time mineiro de nomes experientes junto de uma jovem promissora Julia Kudiess, enquanto o time paulista é formado por jovens e tem Aline Segatto, Jheovana e Luzia como destaques.

O segundo jogo será no dia 3 de abril às 21h, com transmissão do Sportv 2. 

O jogo

1ºset

O jogo começou bem equilibrado e o Minas conseguiu abrir uma pequena vantagem em 7 a 5 e foi aumentar em 10 a 7 com um ace mineiro feito por Thaísa, mas logo depois, o Barueri diminuiu para 10 a 9 com ace de Luzia. 

O time paulista conseguiu virar para 14 a 13 e Nicola pediu pra parar o jogo. A parada funcionou e o Minas virou para 16 a 14. A equipe da Rua da Bahia conseguiu manter uma superioridade e abriu 22 a 18, levando o Barueri a parar o jogo. Porém, o tempo acabou não adiantando e Peña conferiu bola de cheque para fechar o set em 25 a 19.

2º set

A parcial começou com um ace de Lyara para o Barueri. Depois de um equilíbrio no início do set, o time paulista abriu 5 a 3 e Nicola pediu pra parar o jogo. O Minas voltou errando e assim, o time paulista colocou 10 a 5 no placar. Quando o time da casa diminuiu para 13 a 10, Wagão decidiu parar o jogo para frear uma possível reação mineira.

A ideia funcionou e com um ace de Luzia, o Barueri abriu 16 a 11. Depois do time paulista deixar o placar em 19 a 15, o Minas parou o jogo de novo. Dessa vez funcionou e as anfitriãs reagiram para empatar em 19 a 19. 

A equipe mineira teve três chances de virada, mas Jheovana pontuou nas três oportunidades. Depois do Barueri não aproveitar set point parando no bloqueio mineiro, elas levaram a virada e Peña fechou a parcial em 27 a 25.

3ºset

O Minas começou melhor e abriu 6 a 3, mas o Barueri reagiu bem e empatou em 10 a 10. Depois, conseguiu abrir 14 a 11 e fez Nicola pedir pra parar o jogo. A equipe mineira diminuiu para 15 a 14 e assim, Wagão parou a partida.

A equipe da casa chegou a virar, mas o Barueri voltou a frente em 20 a 19 em bom saque de Jheovana e conseguiu se manter na liderança fechando com Luzia bloqueando Kisy para deixar o marcador em 25 a 22.

4ºset

O Minas começou bem e de cara, fez 6 a 2, levando o Barueri parar o jogo ainda cedo. A parada não mudou o jogo e a diferença seguiu em quatro pontos. Com um ace de Jheovana, o time paulista diminuiu para 15 a 13.

A chegada do Barueri levou Nicola a pedir tempo e isso ajudou o Minas a voltar a ter boa vantagem e quando elas abriram 19 a 14, Wagão parou o jogo mais uma vez. Thaísa conseguiu um ace e fez 23 a 17 para as mineiras, mas as paulistas diminuíram para 23 a 20 e a equipe da casa gastou seu último pedido de tempo. A parada funcionou e com Plak atacando no fundo da quadra, o Minas fechou em 25 a 21

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar