A etapa Elite 16 de Quintana Roo, no México, terá uma dupla brasileira em sua decisão pela medalha de ouro. Carol Solberg e Rebecca venceram as duas partidas deste sábado (29) e garantiram um lugar no pódio da disputa. A final será neste domingo (30) contra Cannon e Kraft, dos Estados Unidos, e estão programadas para acontecer às 16h.
As etapas Elite 16 terão 16 duplas classificadas via ranking e outras 8 classificadas através do qualifying. A Volleyball World programou 11 etapas de Elite no Circuito Mundial 2025 de vôlei de praia. A delegação brasileira chegou para a etapa mexicana com oito duplas, sendo cinco femininas e três masculinas e vai disputar a medalha de ouro com Carol Solberg e Rebecca.
Na primeira partida do dia, válida pelas quartas de final, Carol/Rebecca encararam as austríacas Klinger D. e Klinger R. e venceram de virada. Após perder o primeiro set por 18-21, as brasileiras se encontraram na partida e não deram chances para as adversárias, vencendo o segundo set por 21-13 e o tie-break por 15-10, assegurando assim um lugar na semifinal e nas disputas por medalhas.
Nas semis, as brasileiras encararam Nuss/Brasher, dos Estados Unidos. Carol e Rebecca criaram dificuldades com seus bons saque e tiveram um grande aproveitamento nos contra-ataques, não permitindo que as norte-americanas pudessem reagir, fechando o primeiro set em 21-17, após um belo ataque de segunda de Carol Solberg.
No segundo set o domínio braisleiro foi ainda maior. Com um jogo encaixado e as estadunidenses errando bastante, Carol e Rebecca abriram 13-1 e encaminharam a vitória na partida. Mesmo com toda a experiência de Nuss e Brascher, a dupla do Brasil conseguiu administrar a vantagem, fechando o set em 21-10 e a partida em 2-0, após novo ataque de Carol Solberg.
Agora na disputa da final, as brasileiras terão pela frente outra dupla norte-americana. A decisão será contra Cannon e Kraft às 16h deste domingo (30).
0 Comentários