![]() |
Foto: Felipe Deslandes |
*Com Laura Dolabella
O Gerdau Minas venceu o Barueri pela primeira partida das quartas de final da Superliga feminina de vôlei e chegará no jogo de volta em São Paulo no dia 3 às 21h, com a vantagem da vitória pra se classificar para a semifinal do torneio, enquanto as adversárias tentarão forçar o terceiro jogo.
A primeira partida não foi fácil, com o Barueri chegando a liderar o placar nos três primeiros sets, sendo que venceu o terceiro por 25 a 22 e conseguiu reagir no final do quarto set. Eleita a melhor do jogo, Plak saiu do banco para ajudar a equipe e foi fundamental para que o Minas vencesse a partida.
O técnico Nicola Negro concorda com a afirmação e disse que pensou nela quando viu que o seu ataque havia perdido agressividade no ataque.
"A Celeste (Plak) começou muito bem a temporada. Quando ganhamos o Mineiro e Supercopa, a Celeste era a protagonista. Depois, infelizmente, sofreu durante a temporada com muitos problemas físicos que a limitaram muito. Ela era uma jogadora física, uma jogadora que tem que estar bem para poder exprimir-se. Agora era um período que ela já vinha bem no treino e hoje, no momento em que percebi que estávamos perdendo a agressividade em ataque, chamei ela porque eu sei que ela joga ( de forma) muito agressiva e entrou muito bem, no passe. É uma vitória muito importante".
Com a vantagem, o treinador italiano disse que o play-off não está resolvido, que o time tem que corrigir o que deu errado hoje e "zerar", ou seja, ir para o próximo jogo como se estivesse 0 a 0, para não relaxar.
"O play-off não permite (baixar a guarda). O ritmo é alto. Temos que ter a capacidade de zerar. Que seja na vitória ou na derrota, já depois de poucos dias o jogo é decisivo sempre. Temos que zerar, analisar o que funcionou ou o que não funcionou bem hoje, corrigir o que podemos corrigir e ir a Barueri sabendo que será um jogo muito difícil".
As quartas de final são em melhor de três jogos e quem vencer dois jogos avança para a semifinal. Quem avançar enfrentar o vencedor de Osasco x SESC Flamengo, que começa a série neste sábado.
0 Comentários