Últimas Notícias

Osasco vira sobre Sesc Flamengo e sai na frente na melhor de três nos Playoffs da Superliga feminina

O Osasco venceu o Sesc Flamengo de virada na abertura dos Playoffs da Superliga feminina de vôlei na noite deste sábado. Com o ginásio José Liberatti lotado, a equipe osasquense venceu o primeiro jogo por 3 sets a 1 (parciais de 22-25; 25-20; 25-17 e 25-16) e faz 1 a 0 na melhor de três.

Osasco vira sobre Sesc Flamengo e sai na frente na melhor de três nos Playoffs da Superliga feminina
Foto: Instagram/Osasco São Cristóvão


Conhecidas pela maior rivalidade do vôlei nacional as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira(02/04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Agora, para conseguir avançar na competição, o Flamengo precisa vencer o jogo 2 para levar o desempate para o jogo 3, dia 10/04, quinta -feira, no Liberatti.

O primeiro set foi marcado pelo bom desempenho da equipe Rubro - Negra, com destaque individual para a oposta Edinara. O 'desafogo' de Osasco foi a ponteira Natália, que ajudou a equipe a diminuir a vantagem, encostar em 16-17 e recuperar um pouco a confiança. No entanto o Sesc abriu novamente e fechou em 25-22.

Após o set anterior Osasco ajustou o que faltava, além de ter pegado toda a energia emanada pela torcida e ter transformado em combustível para virar e vencer a partida. Para tentar mudar o rumo do jogo, o técnico Luizomar fez uma inversão simples de opostas: colocou Tiffanny no lugar de Polina. 

Com a saída de Tiffanny do banco e com uma postura mais agressiva, Osasco não deu chance para o Flamengo e chegou inclusive a abrir seis e sete pontos de vantagem sobre o rival (17-11 e 21-14). Após um rally emocionante que durou 35 segundos, as donas da casa empatam em 25 a 20, em uma rápida de Giovana com Larissa.

Para reduzir danos e tentar uma virada, o técnico Bernardinho realizou mudanças na equipe carioca no terceiro e quarto set, mas não foi o suficiente. Na terceira parcial a equipe de Osasco abriu 8 a 2 e conseguiu chegar a vitória sem dificuldades, vencendo com 8 pontos de vantagem. No quarto set, Osasco consagrou a vitória no primeiro jogo e venceu por 25 a 16.

Natália foi a maior pontuadora de Osasco, com 19 pontos. Tiffanny foi a segunda maior pontuadora, com 16. Edinara e Lorena fizeram 12 e 10 pontos pelo Flamengo. O VivaVôlei foi para Larissa(12 pontos), que assumiu a titularidade no lugar da americana Callie. Foi o primeiro troféu da central na Superliga  24/25.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar