O Sada Cruzeiro venceu o SESI Bauru de virada por 3 sets a 1 (parciais de 17-25; 25-21;25-18;25-19) na noite de ontem, sábado, e está na final do Sul - Americano de Clubes de vôlei. Agora o Sada busca o seu 11º título Sul - Americano da história e já garantiu também, assim como os demais finalistas, a sua vaga no Mundial de Clubes, no fim do ano.
![]() |
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro |
Na final, que acontece neste domingo (16) às 14h, a equipe da capital mineira vai enfrentar o invicto Praia Clube, que venceu o Monteiros por 3 sets a 0 na primeira semifinal da competição. O SESI, por sua vez, entra em quadra às 11h contra o Monteiros, da Argentina, na disputa pelo terceiro lugar.
A partida
Apesar do início acirrado, a primeira parcial foi marcada por muitos erros. A dificuldade da equipe da capital mineira para equilibrar o passe e encaixar o saque acabou sendo um prato cheio da equipe do SESI que, com a boa passagem do central Lukas Bergmann pelo saque, logo fechou a parcial com oito pontos de vantagem.
Depois de um set difícil, sofrendo com o saque adversário e com os próprios erros, Com Rodriguinho saindo do banco para substituir Vaccari, o Sada Cruzeiro conseguiu imprimir uma agressividade já conhecida no saque; além de não desperdiçar contra - ataques e conseguir parar também o oposto da equipe bauruense, Darlan. Assim, a equipe mineira empatou o jogo em 1 a 1.
No terceiro set a alta quantidade de erros ficou por conta da equipe paulista, o que deu a equipe de Filipi Ferraz a oportunidade de fechar por 25 a 18 e fazer 2 sets a 1.
Na quarta parcial, a equipe de Anderson Rodrigues chegou a abrir três pontos de vantagem e tentar uma reação, mas com o oposto cruzeirense Wallace sendo muito acionado pelo levantador Matheus Brasília, o Sada Cruzeiro não deu chances de virada para os adversários e venceu o quarto set por 25 a 19.
Darlan(SESI) foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lukas Bergmann somou 15. Wallace e Douglas Souza foram os maiores pontuadores do Cruzeiro, com 14 pontos, seguido de Rodriguinho, com 12.
0 Comentários