Últimas Notícias

São Paulo pressiona, mas fica só no empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão feminino


São Paulo pressiona, mas fica só no empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão feminino. Foto: Divulgação/CBF

Em confronto direto visando a liderança do Brasileirão feminino A1, São Paulo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 e perderam o 100% de aproveitamento. Camilinha marcou os dois gols, um a favor e outro contra. A partida foi realizada neste domingo (30), no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Com este resultado, o São Paulo segue no topo da tabela e o Cruzeiro mantém a terceira colocação. Ambas as equipes somam sete pontos em três jogos e aguardam o desfecho do jogo que virá logo em sequência, às 17h, entre Bragantino x Corinthians, para determinar suas posições na tabela.

Escalações

São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká (Jé Soares), Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves (Giovanna Crivelari), Robinha (Maressa), Aline Milene e Camilinha; Dudinha (Duda Serrana) e Isa Guimarães (Késia Senna).

Técnico: Thiago Viana


Cruzeiro: Camila Rodrigues; Paloma Maciel (Vitória Calhau), Isa Haas e Isabela; Lorena Bedoya; Byanca Brasil, Gaby Rodríguez (Miriã), Pri Back, Gaby Soares (Patrícia Sochor) e Gisseli (Ana Clara); Letícia Ferreira (Giovanna Oliveira).

Técnico: Jonas Urias

Primeiro tempo

A partida iniciou eletrizante. Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro criou oportunidade num escanteio. Carlinha defendeu a cabeçada de Letícia Ferreira e rapidamente acionou Dudinha, que arrancou do campo de defesa, partiu pela lateral esquerda e cruzou na área celeste. A zagueira Paloma Maciel afastou, mas a bola caiu nos pés de Camilinha, que disparou um belo chute cruzado e rasteiro da entrada da área, no canto direito, sem chances para a goleira Camila Rodrigues e abriu o placar para o tricolor.

O Cruzeiro não se desesperou, manteve o equilíbrio e chegou ao empate aos 21 minutos. Em uma cobrança de falta próxima à lateral esquerda, Byanca Brasil alçou a bola na área, Camilinha desviou de cabeça para trás e foi novamente às redes, porém desta vez anotando o gol contra. Este foi o primeiro gol que o sistema defensivo do time paulista sofre na temporada. 

Após o empate, o jogo teve um período mais truncado. As equipes passaram a cometer mais faltas e a árbitra Karina Carvalho Rocha mostrou um cartão amarelo para cada lado, para as zagueiras Kaká e Paloma Maciel. 

Na reta final da etapa, as mineiras apresentaram dificuldades na saída de bola e o São Paulo tomou mais iniciativa. No último lance, Karla Alves recebeu um passe de Dudinha e acertou um forte chute no travessão, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, voltou do intervalo promovendo a entrada da atacante Patrícia Sochor no lugar da meio-campista Gaby Soares. 

Aos cinco minutos, Aline Milene tabelou com Isa, driblou a zagueira Isa Haas, invadiu a área e ficou de frente para a goleira Camila, mas chutou para fora, desperdiçando uma das melhores chances geradas pelo tricolor. 

Logo na sequência Camilinha finalizou com perigo de fora da área e o Cruzeiro também assustou quase aproveitando uma sequência de falhas da defesa são paulina, onde Letícia Ferreira finalizou, a bola desviou e Carlinha espalmou para escanteio.

Antes dos 20 minutos houve substituições duplas de ambas as equipes. Jonas Urias mexeu nas peças defensivas e trocou a zagueira Paloma Maciel e a lateral-esquerda Gisseli por jogadoras das mesmas posições, Vitória Calhau e Ana Clara, respectivamente. 

Já Thiago Viana colocou o time para frente. Substituiu a volante Karla Alves pela atacante Giovanna Crivelari e tirou Isa Fernandes para a entrada de Késia Senna. 

Com estas trocas, o São Paulo pressionou e chegou mais vezes. Camilinha quase fez um gol olímpico aos 39, mas Camila Rodrigues espalmou e impediu. 

Esta tônica permaneceu até o fim do jogo, com o São Paulo arrematando mais à meta adversária e o Cruzeiro subindo esporadicamente ao ataque, mas ambos sem eficiência.

A partida teve várias paralisações no acréscimo e no décimo minuto, a árbitra Karina Carvalho Rocha apitou e decretou o empate. 

Pausa para Data Fifa

O Brasileirão fará uma pausa para os jogos da Data Fifa e ambos os clubes possuem atletas convocadas.

Pelo lado cruzeirense, Camila Rodrigues (goleira) e Isa Haas (zagueira) foram chamadas para a seleção brasileira e a volante Lorena Bedoya servirá à seleção colombiana.

Kaká, zagueira do tricolor, também integra o elenco do técnico Arthur Elias, que embarca rumo à Califórnia para os dois amistosos contra os Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de abril, no So-Fi Stadium e no Avaya Stadium, respectivamente.

Próximas partidas

A principal competição nacional retorna no dia 12 de abril.

Pela quarta rodada do Brasileirão o Cruzeiro receberá o Juventude, enquanto o São Paulo viaja para Araraquara, no interior paulista, para encarar a Ferroviária.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar