Na noite desta sexta-feira (28), Basket Osasco e Vitória se enfrentaram pela Liga Ouro 2025, divisão de acesso a elite do basquete brasileiro, o NBB. Jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, o Vitória não conseguiu fazer valer o seu mando de quadra e perdeu a partida para o Osasco por 70-50, com os paulistas assumindo a liderança da competição.
A partida em Cajazeiras começou equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar do primeiro quarto e terminando em igualdade de 13-13, em uma parcial movimentada. O Basket Bauru então veio para o segundo quarto disposto a abrir vantagem, se defendendo bem e não desperdiçando os contra-ataques, abrindo assim onze pontos de vantagem no período e levando o jogo para o intervalo 32-21.
O Vitória seguia com dificuldades na criação ofensiva, anotando apenas seis pontos no terceiro quarto, enquanto a equipe osasquense seguia abrindo vantagem e fechou o período em 48-27. No último quarto, o Osasco administrou a vantagem e as duas equipes conseguiram boas opções ofensivas, fechando a parcial de 23-22 para os baianos, no entanto, a partida terminou com vitória dos paulistas por 70 a 50.
Os destaques do Basket Osasco foram Jeanzinho, com 12 pontos e 5 assistências, e Ferreira, que anotou 12 pontos e 7 rebotes. Apesar da derrota, Felipe Faustino, do Vitória, também fez grande partida anotando 12 pontos, 6 rebotes e 3 assitências.
Com a vitória, o Osasco chegou a sua terceira vitória na competição, em quatro jogos disputados, empatando na liderança com o Liga Sorocabana mas levando vantagem nos critérios de desempate. Já o Vitória, segue sem vencer na competição após três jogos disputados.
Na primeira fase da Liga Ouro, seis equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final das 10 rodadas, os dois primeiros colocados da classificação geral avançam direto para as semifinais. Nos playoffs, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto, em uma melhor de três jogos. As duas equipes que vencerem avançam para as semis.
Nas semifinais, a vaga na decisão também vai ser decidida em uma série de três jogos. Já na final, a série vai ser definida em uma melhor de cinco jogos. Apenas o campeão garante vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Caso não consiga apresentar todos os requisitos solicitados, o segundo colocado ganha prioridade e assim por diante.
0 Comentários