Divulgação |
Terminou neste domingo (30) em Brasília a Supercopa do Brasil de Handebol, competição que a partir da temporada 2025 abrirá a temporada de clubes do handebol no país.. E o campeões da competição, foram o Pinheiros no feminino, após vencer o Clube Português por 22 a 21 e no masculino o Taubaté venceu o Pinheiros no masculino por 29 a 19.
Na final feminina, Pinheiros e Clube Português fizeram um jogaço na decisão, decidida nos segundos finais. Após equilíbrio em boa parte do jogo, o Pinheiros conseguiu uma vantagem de dois gols, vantagem essa que foi para um gol a 30 segundos do fim. Após pedido de tempo o Clube Português teve a chance de empate em uma roubada de bola, mas o Pinheiros se recuperou, tomou a bola novamente e garantiu a vitória por 22 a 21.
Lorena, com seis gols na partida, foi eleita a MVP das finais. Lívia Ventura também marcou seis gols e foi decisiva no jogo para o Pinheiros. Pelo Clube Português, Ingrid marcou cinco gols e Isabella e Talita Cibele fizeram quatro gols cada.
Entre os homens, o duelo foi entre Pinheiros e Taubaté. E o Pinheiros não conseguiu repetir a dobradinha da Liga nacional de 2024, porque o Taubaté, com grande atuação defensiva, com o goleiro RJ pegando tudo, conseguiu abrir uma vantagem confortável e vencer por 29 a 19, conquistando o título inédito.
Guilherme Peixoto e Gustavo foram os artilheiros do Taubaté no jogo, com cinco gols cada. Pelo Pinheiros, Natan e Marquinhos fizeram quatro gols cada.
0 Comentários