Últimas Notícias

Três pênaltis e sete gols! Em jogo animado, Cruzeiro vence Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Cruzeiro vence o Grêmio pelo Brasileiro Feminino 2025. - Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

 

Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Grêmio fizeram uma partida bem movimentada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, onde as cabulosas mandaram o seu jogo de estreia no Brasileirão Feminino de 2025. A partida ficou marcada pelo uso do protocolo de concussão na competição pela primeira vez, além de contar com três pênaltis e sete gols na vitória de virada do Cruzeiro por 4 a 3.

 

O duelo marcou o encontro de duas equipes que estiveram na Supercopa Feminina 2025 e são as atuais campeãs de seus estados. Na atual temporada, o Cruzeiro parou nas semifinais da Supercopa, enquanto o Grêmio foi derrotado ainda nas quartas de final, ambas equipes superadas pelo Corinthians.

 

No 1º tempo, as Gurias Gremistas se defenderam bem e com um contra-ataque rápido foram superiores na etapa. Os dois times estavam bem postados mas com dificuldades de criara chances de gol. Aos 25 minutos, Tayla completou cobrança de escanteio e cabeceou firme para abrir o placar. O Cruzeiro seguiu sem conseguir finalizar no gol e viu Yamila Rodriguez ampliar, novamente de cabeça, aos 47’. Grêmio 2 a 0 e fim de primeira etapa.

 

O fato que marcou a partida foi a utilização, pela primeira vez, do protocolo de concussão no Brasileirão Feminino. Logo aos 2 minutos a gremista Katielle se chocou de cabeça com Lady Andrade, do Cruzeiro. As duas seguiram em campo, mas aos 20’, Katielle passou mal e foi substituída, já Lady seguiu até os 34’ e também saiu. Fazendo valer o protocolo, cada time ganhou uma substituição extra.

 

As cabulosas voltaram do intervalo com um time posicionado mais ofensivo e colocou fogo no jogo. Logo aos 13 minutos, Gaby Soares recebeu de Gaby Rodriguez e diminui o prejuízo cruzeirense. A equipe mineira seguiu pressionando e aos 22 a bola tocou na mão de zagueira gremista dentro da área. Pênalti convertido por Byanca Brasil, que empatou o duelo e chegou ao gol de número 72 na história do Brasileirão Feminino, a maior artilheira da competição.

 

O Cruzeiro era dono do jogo e viu a situação ficar ainda melhor quando Tayla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa aos 27 minutos da segunda etapa. Parecia ser questão de tempo o gol de virada das cabulosas mas as Gurias honraram a tradição de imortal e mesmo com 10 em campo marcaram o terceiro gol. Aos 33 minutos Giovaninha converteu o gol gremista e colocou a equipe gaúcha na frente mais uma vez.

 

O Cruzeiro foi pra cima e não permitiu que a vantagem gremista persistisse por muito tempo. Aos 36 minutos foi a vez de Byanca Brasil ser derrubada na área, e o jogo teve o seu terceiro pênalti marcado. Pri Back foi quem bateu e anotou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, empatando novamente a partida. Aos 47’ as cabulosas viraram o jogo com Gisseli, que recebeu na área, girou bonito e fez 4 a 3 para o Cruzeiro.

 

A parida movimentada no Castor Cifuentes seguiu após o apito final, com muita festa da torcida cruzeirense e muita reclamação das gurias gremistas, que teve Dani Barão bastante irritada e acabou expulsa.

 

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela 2ª rodada do Brasileiro. O Grêmio recebe a Ferroviária às 19h no Rio Grande do Sul. Já o Cruzeiro visita o Fluminense às 21h30, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar